IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Red Band Society By Tiago Costa





Episodio 1x1 - Nota 7.5

Eu não esperava que esse remake fosse igual à original Polseres Vermelles, até pq dificilmente um remake americano costuma ser fiel, mas eu não esperava algo tão catastrófico. Pelo fato de anunciarem como uma história real, imaginei que manteriam as características dos personagens, mas pelo contrário, descaracterizaram todos. Pra quem tá conhecendo a história agora, pode ter curtido, mas pra quem conhece Polseres, fica evidente o quanto os personagens dessa adaptação ficam devendo em relação aos originais. A maneira como o "red band society" se formou também foi bem artificial, sem coesão. Creio que a história do garoto em coma (Roc na original) vai se desenvolver de uma forma bem ruim, já que tiraram o Toni da história, e ele era fundamental na história do Roc, pelo fato de ter Síndrome de Asperger e ser "especial", e sendo assim, capaz de comunicar-se com o Roc, de forma que não deixava a história superficial. A direção da série também não é grande coisa. O garoto com fibrose é péssimo, não sei pq criaram esse personagem sendo que podiam ter colocado o Toni. Toni é um personagem gigante e muitas vezes a base pro grupo continuar existindo. Sei não viu... Nem sei se vou continuar vendo, e nem sei se a série tem muitas chances de fazer sucesso nos EUA.

Já vi parte da versão chilena e da italiana de Polseres, e ambas são superiores a essa americana. Enfim, nem sei pq esperei muita coisa dessa série, não é novidade que o único canal americano que consegue criar remakes até mesmo superiores que os originais europeus é a Showtime, pq de resto, todos fazem coisas pré-fabricadas. Já adiantarei meu descontentamento com o remake da MTV de My Mad Fat Diary.
2014-08-24 17:46:30


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Wesley, eu não acho que deveria ser igual, nem esperava que fosse, como disse no início do meu comentário, mas eu esperava por algo ainda melhor. Um remake, já por se tratar de uma releitura, na maior parte das vezes tem que tentar dar o melhor de si, pois sempre haverão comparações com a original. Eu não sou o tipo que quer que os remakes sejam iguais ao original, mas quero no mínimo algo bom. Eu, por exemplo, sou fã de Betty, a Feia, e AMO Ugly Betty, pois foi um remake muito bem feito (e muito diferente do original). Também amo Shameless, que também não é muito parecida com o original.

No caso de Red Band Society, estou desapontado, principalmente pela falta de coesão em algumas histórias, e a maneira como determinados plots vão ficar artificiais por essa falta de coesão.

E na verdade, por mais que eu não esperasse algo igual, acho ridículo eles anunciarem como sendo uma história real e descaracterizar todos os personagens, principalmente o protagonista Lleo, que é o personagem mais real e equivale justamente ao Abert Espinosa, criador da série original.

Enfim, ouvi boatos que Australia e UK vão fazer versões também, já espero por coisas superiores =)
2014-08-25 13:09:23


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Toda a história da série é baseada na superação das doenças com base na amizade. A maneira como o grupo se formou foi super artificial. Mal se conheceram e "formaram o grupo" sem ter havido nenhuma cena que mostrasse o surgimento de laços entre eles. Aquela cena do Jordi e a menina dançando é baseada em uma cena que também existe na original, mas nessa a cena ficou super sem graça. Parece que eles estão tentando de qualquer jeito forçar um enredo mais voltado à comédia do que ao drama específico da trama, e pra variar, Red Band Society deve virar a típica história romantizada comercial que bem se gosta de fazer nos EUA, diferente do realismo das séries europeias. Essa história poderia ter sido desenvolvida de uma maneira bem melhor. É realmente triste ver um roteiro tão rico ser desperdiçado assim...
2014-08-25 13:19:01


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Johnathan, se quer uma indicação, veja a série original, Polseres Vermelles/Pulseras Rojas/Pulseiras Vermelhas. O LotSubs tá legendando ela, e tá em atraso, mas tem um canal do youtube que já legendou a primeira temporada toda e vai começar agora a legendar a segunda. De início você pode estranhar o idioma (catalão), que não é tão comum, mas logo acostuma. A série é um primor!!
2014-08-25 13:50:35


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Eu tô me esforçando pra criar uma esperança de que aquela formação do grupo só foi tão artificial pq queriam mostrar toda a base da história logo no Pilot, e isso não é muito uma preocupação das séries europeias que se desenvolvem aos poucos. Espero que consigam manter pelo menos a base de realidade da história, já que eles fizeram questão de anunciar como uma história real. Espero que ainda introduzam o principal e que faz todo o diferencial na série que é justamente isso dos tipos de pessoas, o lider, co-lider, etc. E acho que a falta do Toni vai prejudicar a série, pq ele sempre foi o único que lutou para que o grupo ficasse unido. Quem vai lutar por isso nessa versão?

Queria falar outra coisa sobre aquele garoto com fibrose o relacionando ao Ignasi e àquela líder de torcida, mas nem posso se não vou soltar um spoiler bravo pra quem não viu Polseres e quer ver.
2014-09-02 21:35:10


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Muitas vezes, quando um país mais especializado faz um remake, esse remake costuma ser mais vendido e mais famoso que o original, como no caso de Rebelde, remake da argentina Rebelde Way. Já nesse caso de Red Band, eu acho que não vai ser bem assim. Polseres já tem uma base de fãs pelo mundo enorme, é um produto de peso, que já fez sucesso em vários países, e que já tem 3 remakes atuais, e a confirmação de 4 futuros remakes. Acho que nesse caso, Red Band não tende a ter tanto peso quanto a original de forma mundial. Vai ter espaço pra todas as versões. E acho que muita gente que ver Red Band vai procurar ver Polseres também, pelo que já percebi em repercussão brasileira. Algo tipo Betty A Feia, que vários países produziram suas versões, e cada versão teve seu espaço, e as versões de países mais especializados não roubaram a fama da original, só lhe deram mais fama. Acho que tudo vai se concluir de uma forma bem bacana.
2014-09-02 21:41:11


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Sim, a Kara é justamente uma versão feminina do Ignasi, basicamente a mesma história, só trocaram o sexo. Mas digamos que a Kara amoleceu bem mais rápido que o Ignasi, apesar dela demonstrar ser tão fria quanto ele. Acho que faltou um pouco de coesão. Concordo com vc em relação ao Léo, não gostei da atitude inicial dele, e acho que o Léo deveria ser o personagem mais fiel ao original, afinal, toda a história do Léo/Lléo, é o que faz da série uma história real, é a história de vida do Albert Espinosa, criador da série. Me empolguei também kkkkk Polseres tá ganhando vários fãs no Brasil, depois que o LotSubs começou a legendar, mas é uma pena que eles não tenham continuado postado um por semana, e não aceitaram ajuda =/ Hey, vou lhe add e compartilhar com vc um pensamento que tenho sobre algo que vai acontecer em Red Band e que explica a existência do garoto com fibrose.
2014-09-03 13:00:45


Episodio 1x1 - Nota 7.5

Eu estou acompanhando a trama, e pra variar, minhas suposições estavam certas, pq além da série ter caído em clichês, ela segue sem aprofundar a relação do grupo. E você me interpretou um tanto quanto mal, pq o que eu queria não era a construção de laços no pilot, mas sim a formação do grupo ser feita após a formação de laços, o que poderia levar alguns capítulos. Enfim né, cancelamento tour tá aí, uma pena uma história tão boa ter sido tão mal desenvolvida e resultar em ser um desperdício de formato. E os EUA se superaram hein, primeiro país que fez remake dessa série e flopou.
2014-11-08 18:31:19


Episodio 1x2 - Nota 8

Essa episódio foi agradável de se ver, curti, porém ainda não entendo o pq dos roteiristas terem formado o grupo primeiro pra depois desenvolver a história de formação de laços entre eles, e não o contrário.

Positivo: Adorei a história da Kara e suas mães, é uma criação original dessa versão e ficou realmente muito boa. Também adorei o desenvolvimento de surgimento de amizade entre a Kara e a Emma. Fiquei com pena do Jordi nesse episódio... Adoro todo o núcleo de enfermeiros e o médico. Adorei as citações do episódio tmb (the hunger games, kim kardashian kkkkk)

Negativo: Dash segue sendo um lixo, Leo tem atitudes ridículas e nem parece um líder, fora todo o egoísmo dele (poxa, custa pelo menos o Leo seguir a história original? Nem falo de Polseres, mas sim da própria personalidade do Albert Espinosa, do livro Um Mundo Amarelo...). Pelo menos ele reviu seus atos nas cenas finais. Não curti muito também o Charlie nesse episódio, e acho péssimo esse "limbo" dele. Pra quem não sabe, limbo é mais ou menos o lugar entre a vida e a morte. Acharia mais legal se fosse um lugar mais bonito, e acaba ficando artificial também os personagens aparecendo em um andar e ele em outro, e na hora que o Jordi passou mal, foi esquisito o Charlie estar lá em baixo e do nada aparecer em cima. Não é como se o limbo desse poderes, eu acho.
2014-09-30 12:38:47


Episodio 1x3 - Nota 8

Gostei do plot do Jordi e sua mãe, e o da Nurse com a Kara tmb

Dash sempre imprestável, Leo e Emma zzzzzz
2014-10-03 23:41:51


Episodio 1x6 - Nota 8

Audiência só tá que caí, e esses roteiristas ao invés de tentar salvar o show mudando a dinâmica da série, ficam com esses clichês, esses romances idiotas. Nem sei pq estou surpreso, desde o início já imaginava que a série ia acabar caindo nisso... ABC meu amorzinho, pq vc desistiu desse projeto tão cedo e deixou cair nas mãos da FOX?
2014-11-08 18:37:13


Episodio 1x6 - Nota 8

Tudo que eu peço a Deus, amém
2014-11-08 18:39:03


Episodio 1x13 - Nota 9

Se as gravações não começarem até Junho, pode saber que só em 2017 c.c
2015-02-17 21:00:07


Episodio 1x13 - Nota 9

Red Band tinha tudo para ser um sucesso, inovar, mas ao todo ela foi um grande clichê. Desde que vi o episódio piloto, previ que cairia nos clichês e não teria muitas chances de sucesso, e eis que eu estava certo. Vários episódios desperdiçados focando em romances tolos, os médicos se destacando mais (por serem personagens melhores), sendo que a proposta era justamente ser uma série que se trata de pacientes, e não dos médicos. Em parte, foi mais uma série teen qualquer, em outra, mais um drama médico qualquer. Houveram episódios bons, como esse final, mas a série como um todo não foi boa. Uma pena que esse formato tenha sido desperdiçado assim.

Muita gente me criticou por ter feito comparações e tal, mas é impossível não fazê-las. Quando se produz um remake, tudo deve ser feito perfeitamente para que ele até mesmo supere o original (independente se forem fiéis ou mudarem a história), até pq hoje em dia a coisa mais fácil do mundo é se ter acesso a outras versões de um mesmo produto (muitos americanos viram Polseres), e a produção de Red Band não teve nenhum pouco de preocupação quanto a isso. Se houve preocupação em fazer algo que fosse mais a cara dos americanos, erraram bastante! Mas eu do fundo do coração vou torcer para que esse formato tenha uma nova chance nos EUA futuramente, e provavelmente no UK também!

Assim como algumas pessoas aqui, deixo a indicação de Polseres Vermelles. Provavelmente não curtirão no início, já que Polseres é algo mais dark e alternativo, e nem todo mundo está acostumado com isso, mas a série vale à pena, e duvido que haja alguém que não seja conquistado pelo menos até o episódio 9, sem falar na segunda temporada da mesma que é uma das melhores coisas já produzidas fora da esfera US-UK, em termos de história, roteiro, produção, direção, fotografia, etc.

E é claro que sentirei saudades da Nurse Jackie, rainha do pop, ofusca todo mundo e merecia uma série só dela.
2015-02-18 20:42:47


Episodio 1x13 - Nota 9

Nesse canal já tem todas as duas temporadas inteiramente dubladas:
https://www.youtube.com/user/tvadelan

O LotSubs também tá legendando, mas eles ainda estão na metade da segunda temporada, acho.
2015-02-20 15:52:23


Episodio 1x13 - Nota 9

Cara, a perceptível baixa qualidade de Red Band não depende de comparações com a original. Inclusive, tem gente que conheceu a história através de Red Band, se encantou, e quando foi pra original (pelo menos os que passaram do pilot né, pq alguns desistiram por puro preconceito de idioma), se impressionaram com a superioridade da original. E Red Band tmb não dependeu de comparações com Polseres pra ser rechazada por boa parte da crítica especializada norte-americana e pelo público também.

O fato de serem 42 minutos de tela não dizem muito. A proposta da série era trazer os pacientes como protagonistas, não só da original, do remake também. O original dá conta do tempo focando só nos pacientes, e nessa as histórias dos pacientes foram tão cruas que os médicos acabaram tendo história bem mais interessantes.

E esse negócio de mais ocidental e menos latino eu discordo bastante, até pq Polseres tem o mesmo estilo da maior parte das séries europeias, que é basicamente um estilo que a tv à Cabo norte-americana tmb tem seguido muito (Aliás, não duvido que um remake mais fiel teria tido mais chances de sucesso em um canal à cabo). O que eles fizeram foi encher a história de clichês e diminuir a maturidade dela. Glee era teen, mas tinha uma proposta bem legal de mostrar diversidade, foi uma inovação na tv americana. O teen de Red Band não trouxe inovação alguma.

E, não falando pela maioria, mas falando por mim, nunca fui o tipo de pessoa que se deixa preso a uma ideia original e rechaza um remake só por ser remake. Antes de amar Ugly Betty, eu já era fã de Betty, a Feia. Antes de amar CRZ Corazón Rebelde, eu já era fã de Rebelde Way. E também há casos de produções em que vi primeiro um remake, o amei, e quando fui ver a original, me surpreendi com a superioridade, como foi o caso de Floribella e Floricienta.
2015-03-31 11:24:56



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Tiago Costa

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries