IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By SauloPoliseli





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-04-24 01:42:00

Começando "um pouco" atrasado mas vamo aí. Infelizmente estou começando a série depois do falecimento do Philip (que ficou há 2 meses e 1 dia de completar 100 anos), e do falecimento da Helen McCrory também. Mas a principal, a rainha, continua vivona e completou 95 anos 3 dias antes de eu começar a série.
Ah, a Helen nem faz The Crown, pensei que fizesse... pesquisei enquanto tava escrevendo esse começo de comentário. Enfim.
E eu vi uns pedaços de uns episódios da primeira temporada junto com minha ex em 2018.


Agora sobre o episódio: gostei da abertura, achei bem bonita. Também gostei do episódio apesar de não ter absorvido os nomes dos personagens, o que é natural, com o tempo vou decorando. Teve momentos que o episódio ficou "parado", mas como comentaram aqui: não faria sentido o piloto de uma série sobre monarquia ser super frenético, com reviravoltas, tiro porrada e bomba.

Trinity de Dexter (John Lithgow) é o Winston Churchill, olha só que legal. E demorei 30 minutos pra reconhecer o ator do George, coincidentemente na cena que ele tá conversando com o Churchill, que ele é o protagonista de Chernobyl. E repito o que comentaram abaixo de mim: fiquei esperando o rei morrer durante o episódio por causa da sua saúde ruim, e também fiquei agonizado com ele fumando bastante mesmo com essas tosses saindo sangue. E também tem a Linda de Peaky Blinders na série (não sei o nome da atriz), e ela também fez The English Game. Conheço o ator do Philip também pq ele fez um doutor de Doctor Who, mas nem assisto. E tem gente de Downton Abbey em The Crown. Enfim.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-04-24 03:06:27

Ia dar um 8.5 do episódio, mas esses dois discursos no final me fez aumentar a nota. Primeiro o da mãe do Rei George, a Mary, dizendo pra Elizabeth separar as satisfações do dever, pra ser rainha e etc. Segundo o do Winston Churchill falando sobre a morte do Rei George. Muito foda.

Deu pra ver que era CG os animais na savana. Claro que não iam filmar com animais reais, mas ficou bem claro que era efeito especial, tipo, não ficou 100% perfeito.

Episódio passado o Churchill citou nazistas, e agora nesse o Hitler.

Eu nem sabia disso de embalsamamento, e quando pesquisei isso no Google apareceu foto da Princesa Diana. A coincidência.

Achei foda o respeito dos jornalistas quando viram a Elizabeth após a morte do Rei George, fiquei perguntando se hoje em dia seria assim, pq atualmente o povo tá muito insensível, sem noção e sem educação.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-04-28 15:55:31

Interessante isso sobre qual nome seria a casa real da Elizabeth. Obviamente o pai do Philip, e ele próprio, queria que o nome fosse Mountbatten, que é o sobrenome deles, mas o Winston Churchill e o tio da Elizabeth (irmão do George) dizem pra que não deixe que isso aconteça. E também não podem mais morar na sua casa normal e tem que se mudar pro Palácio de Buckingham. É como a avó da Elizabeth, a Mary, disse que ela tem que separar satisfações pessoais do dever, e que a Coroa deve sempre vencer. No fim, Elizabeth abriu mão da casa e o nome real da família fica como Windsor.
Opa, não é o pai do Philip que fala sobre o nome da casa real ser Mountbatten. Depois que acabou o episódio eu pesquisei, e o pai do Philip morreu em 1944, e a série tá nos anos 50. Pensei que fosse o pai do Philip mas nem é, e nem sei quem é o cara então kkk.

Também foi interessante a Elizabeth dizendo ao tio Edward que queria ter uma vida simples, ser apenas mais uma mulher inglesa comum. O fardo de ser rainha deve ser pesado demais mesmo. Mas acho que nascer como terceiro ou quarto filho de um rei ou/e rainha deve ser ótimo, pq as chances de herdar o trono são pequenas, mas tem toda a mordomia de uma vida cheia de grana.

Gostei da cena do Philip jogando futebol com o Charles kkk bem fofo. E o cara que apareceu nessa cena falando de zagueiro do Burnley é um ator que fez a série sobre futebol chamada The English Game. Interessante a coincidência.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-04-28 15:57:14

Que foda isso do Grande Nevoeiro de 1952, eu não sabia dessa história. Imagina que loucura ficar 5 dias com neblina o tempo inteiro. Pena que o nevoeiro foi causado por poluição e acabou matando várias pessoas em Londres. Uma delas foi a secretária do Winston Churchill, a Venetia Scott. Foi tão rápido e inesperado a morte dela. Bizarro pensar que os ônibus estavam andando normalmente na cidade mesmo com essa puta névoa. A parte que mostrou um goleiro provavelmente foi uma referência ao acontecimento no natal de 1937. E lembrei de bolsominions quando o médico (ou enfermeiro) disse pra Venetia que máscaras são inúteis, que são fachada para parecer que o governo faz alguma coisa. Só que os minions apoiam o governo, então metade da frase combina e outra metade não kkk. Esse episódio é 4 anos antes da pandemia mas agora essa frase tem um significado maior do que tinha originalmente.

Churchill foi esperto demais com essa jogada política, mano. Fez uma ação e um discurso pra galera aplaudir ele, sendo que antes tava sendo criticado demais por não ter feito nada em relação ao nevoeiro. Depois tem impacto até na Elizabeth que muda o que iria falar pra ele antes dessa ação dele. A montagem da cena foi ótima, primeiro os dois conversando, depois Churchill com a esposa, e por fim a Elizabeth com a Mary.

Achei bonitas as cenas do Philip voando de avião com o Peter.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-04-29 03:04:21

Finalmente a coroação da Rainha Elizabeth! Uma bela cena. Pena que a Mary não viveu pra ver esse momento.

Episódio teve ótimos diálogos. Winston Churchill falando que a liderança é da rainha. Philip querendo transmitir a coroação, e depois resistindo a se ajoelhar. O depoimento do Edward sobre a morte da Mary, ele falando que abriu mão de ser deus (rei) por amor, etc. Mas no fim mostra ele chorando enquanto tocava gaita de fole, provavelmente arrependido de ter aberto mão de ser rei.

Lembro de ter visto a cena do Philip se ajoelhando pra Elizabeth quando eu assisti com minha ex em 2018. Ela tinha ido tomar banho na cena, depois me perguntou se o Philip ajoelhou. Mas na minha memória a cena era diferente, a lembrança tava errada mas também... quase 3 anos se passou e eu nem prestava muita atenção na série. Outra cena que me lembro de ter visto com a ex foi a Elizabeth descendo (ou subindo) do avião, no segundo episódio, mas a lembrança também tava errada e por isso nem comentei no episódio 2 e tô comentando só agora. Minha ex disse que não teria coragem de voar nos aviões antigos daquela época, Enfim.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-04-29 04:40:23

Além de ter que lidar com o governo e religião, a rainha também tem que lidar com problemas familiares. Que treta essa Margaret querer casar com o Peter, homem divorciado que pela lei não pode casar novamente enquanto sua ex estiver viva. Essas burocracias são complicadas. Com certeza a Margaret vai dar mais dor de cabeça pra Elizabeth.

Mano, que rolê pra fazer uma ligação, várias telefonistas trabalhando pra ligação chegar da Margaret pra Elizabeth. Isso é mostrado duas vezes no episódio, e parece que na segunda o pessoal tava ouvindo a ligação. E eu ri com a Elizabeth falando "oh" toda hora kkkkk.

Também ri com o Philip falando que o Peter é chato e que plantas são mais interessantes que ele kkkkkkk. Isso de chamar alguém de planta me lembrou o BBB.

Ia comentar que o Winston Churchill não apareceu no episódio, mas ele aparece no fim quando a esposa tava lendo a notícia sobre o casamento da Margaret com o Peter, mas ele não falou nada, só pareceu.

Eu tava chamando o tio da Elizabeth de Edward, mas nos créditos aparece David, e tipo, o primeiro nome dele é Edward só que o último é David. Que confusão.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-05-02 01:30:07

Ahh, então é por isso que me confundi. Não pensei nisso de escolher outro nome quando era rei pq ele reinou menos de 1 ano. Obrigado pela explicação, Pedro!

Episodio 1x7 - Nota 9 2021-04-29 20:06:49

A cena da Elizabeth dando bronca no Winston Churchill, e antes no outro cara que não guardei o nome, foi muito foda! Os dois abaixaram a cabeça e só ouviram. Foi ótimo que o professor Hogg incentivou a rainha pra fazer isso, e ele dizendo que ela tinha capacidade sim apesar dos homens serem mais velho e inteligentes que ela. Foi interessante ele dizendo que homens da classe alta precisam de sermão de babá, e que querem o sermão. Gostei do professor Hogg e da dinâmica dele com a Elizabeth.

Por falar em inteligência, bizarro pensar que uma princesa e futura rainha não teve educação adequada, só aprendeu coisas da monarquia e realeza, como se comportar como tal, etc. Mas não aprendeu as coisas comuns do mundo. Por exemplo ela estar nervosa em conversar com o Eisenhower, presidente dos EUA. Aliás, uma pena que esse encontrou não aconteceu, seria foda uma cena com diálogos entre Elizabeth, Ike e Churchill. E por falar em Ike, fiquei curioso pra saber se vão abordar na série a morte do sucessor dele, o Kennedy, em 63.

Dessa vez foi o Philip que apareceu só no final do episódio. Eu ri com ele dizendo que a Elizabeth cresceu ou que ele encolheu kkk. E a última cena mostrando que o Michael será secretário da Elizabeth, mesmo ela querendo o Martin.

Episodio 1x8 - Nota 9 2021-04-29 21:54:06

Coitada da Elizabeth pra ter que lidar com a Margaret e Philip. Eu gosto do Philip, apesar daquele momento que ele não queria se ajoelhar, de resto parece que ele é de boa. Mas nesse episódio ele foi escroto demais com a Elizabeth. Ela até ficou pistola e mandou ele sair da casa, mas aí filmam isso e ela tem que engolir sapo e resolver essa treta. Que bom que os repórteres que filmaram a briga deram o filme pra Elizabeth. E a Margaret chatona pra caralho, Elizabeth pedindo pra ela se retratar com o público e ela achando que arrasou e que o povo ama ela. Foi divertido ver as declarações irônicas e com piadas, mas como a Elizabeth disse: isso não é comportamento da monarquia. A conversa delas no final foi foda, a Elizabeth dando bronca na Margaret, depois as duas invejando a vida da outra, etc.

Gostei do plot da Elizabeth Mãe na Escócia. O dono da casa conhecia ela de algum lugar mas não lembrava de onde, até que depois um funcionário do Churchill vai falar com ela e a chama de rainha que cai a ficha do homem. Bem legal isso. E ela dizendo que não se apresentou pra ser tratada como gente comum, e brincou que o preço da casa seria mais caro se o dono soubesse que ela é rainha-mãe.

Uns episódios atrás apareceu um navio numa filmagem e pensei que fosse o Titanic, mas logo lembrei que o Titanic afundou em 1912. Só que o navio era bem parecido. Esqueci de comentar isso. Comentei agora pq o navio apareceu novamente em filmagem. Quando vi antes, uns episódios atrás, logo lembrei de Downton Abbey que no primeiro episódio fala sobre o naufrágio do Titanic.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2021-04-30 19:30:45

Ótimo episódio!

Churchill percebeu que sua hora chegou por causa da pintura do Sutherland. A conversa deles dois foi foda, o Churchill puto com a pintura, o Sutherland dizendo que o retrato era fiel e que ele tava bravo consigo mesmo e não com o quadro. E eles falando sobre filhos que morreram novos foi bem bonito. Não sabia que o Winston Churchill pintava também.

Elizabeth arrasou demais em falar que podia ter casado com o Porchey, mas não casou pq sempre amou somente o Philip. O cara até ficou sem palavras. Philip é ciumento e possessivo demais, e foi machista quando queria ter seu sobrenome como o nome real da casa e quando quase recusou a se ajoelhar pra rainha.

Me chamou a atenção a Elizabeth com a carta dama do baralho. Pesquisei e vi que a dama de paus é a Elizabeth I, não a mãe da Elizabeth II (atual rainha) que também se chama Elizabeth. A Elizabeth I foi filha da Ana Bolena, da casa Tudor. Muito interessante isso, não sabia dessas coisas. E a Elizabeth I era chamada "Gloriana", nome do próximo episódio.

Episodio 1x10 - Nota 9 2021-04-30 21:39:17

Que dilema que a Elizabeth passou nesse episódio. Não só nesse episódio, vários outros momentos também. Mas esse dilema foi foda pq o pai dela pediu que ela colocasse a irmã acima do dever, mas não conseguiu e "proibiu" a Margaret de casar com o Peter. Que foda, mano. Climão demais entre as irmãs. A cena delas conversando foi muito boa, a Elizabeth dizendo que não podia deixar o casamento acontecer por causa da Igreja. Atuação impecável das duas. E como comentaram aqui e eu também percebi: hipocrisia do caralho que no Gabinete é cheio de homem divorciado.

Philip continua sendo chatão com a Elizabeth, pqp. Falaram aqui nos comentários que ele devia se tocar que sua esposa é a rainha da Inglaterra, e eu concordo. Mas o machismo dele não o deixa ser súdito de uma mulher, mesmo que seja sua esposa e uma rainha. Complicado.

Pensei que o Anthony Eden tivesse morrido ali no final, mas vi no wikipédia que ele morreu em 77, duas décadas depois dos acontecimentos dessa temporada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2021-05-01 03:37:45

Climão tenso entre Elizabeth e Philip, os dois falam de divórcio na DR no começo do episódio. Foda. Eu não sabia que o casamento deles tiveram esses problemas tensos. Na verdade, eu sei pouquíssimas coisas sobre a vida da rainha. Depois o clima entre eles fica melhor, tipo ela chamando ele pra pular / fazer exercício na cama, os dois estavam rindo, mas aí o clima voltou a ficar tenso de novo.

Além de ter que lidar com problemas no casamento, a Elizabeth tem que lidar com a irmã Margaret infeliz pq não casou com o Peter. Haja paciência, força e saúde mental. A maioria das pessoas surtaria fácil, mas a rainha segue firme e forte.

Não conheço essa história do Canal de Suez então boiei no plot.

Eu ri com a Elizabeth ajoelhando pra rezar mas só fala "amém" kkkkkk.

Episodio 2x2 - Nota 8 2021-05-01 05:12:11

Mano, essas leis pra realizar um divórcio são bizarras. O cara que atendeu a esposa do Mike dizendo que ausência não é motivo pra conseguir o divórcio, aí diz que precisa ser um dos três motivos: adultério, comportamento insensato e insanidade. E mesmo assim precisa de provas. Que complicação do caralho. Sem falar que depois disso não pode casar se o(a) ex ainda estiver vivo(a), e isso também é explorado em Downton Abbey com o Bates, a ex Vera e a Anna.

Repórter chata do caralho fazendo perguntas tensas pro Philip. Pensei que ele fosse ficar bravo e gritar com ela, mas ele foi de boa, se controlou e deixando a mulher sozinha. E falando nele, depois ele ficou bem melhor com barba. Mike também. Gostei quando o Philip falou de futebol com a galera, fui pesquisar pra ver se tinha informações de qual time o pessoal da casa real torce mas a maioria não tem confirmação exata, só alguns.

Não sabia que "homesick" significa "saudade de casa". Acho que nunca tinha visto falarem essa palavra antes. O Mike que diz isso pro Philip no fim do episódio. Achei interessante a palavra.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-05-01 18:24:10

A relação da Elizabeth com o Philip era complicada, hein? Pessoal aqui comentando que ele traiu ela e no fim foi coroado como príncipe. Foda. Sem falar que a Elizabeth também atendeu o pedido do marido pra que os homens que servem eles tirassem o bigode. O perigo disso é o Philip se acostumar e achar que pode ficar pedindo várias coisas. Ele tava incomodado até que o filho, que é herdeiro do trono, tinha uma posição mais elevada que a dele. Foda.

No fim do episódio o Philip falando pro Mike que a Elizabeth quer mais filhos, e o Mike falando que a Elizabeth é muito fria com o Charles. Falou na lata, sem filtro. Corajoso. E a Eileen também foi corajosa em negar o pedido da rainha pra atrasar o pedido de divórcio com o Mike, jogou umas verdades na cara da Elizabeth e não abaixou a cabeça.

Teve a cena da DR de novo, que é a primeira cena da segunda temporada logo no começo do primeiro episódio, mas aqui nesse epi a cena foi um pouco mais longa e mostrou o desfecho da DR.

E a Elizabeth foi maravilhosa ao jogar na cara do novo primeiro-ministro que ele é hipócrita. Não disse com essas palavras, mas foi o que quis dizer.

Episodio 2x4 - Nota 9 2021-05-01 21:55:03

Bom episódio focado na Margaret. Destaque que no começo ela tava surtando no quarto, super triste e etc, e no final ela tava super feliz no mesmo quarto. Bem interessante isso. E legal que no fim do episódio tava com foto da Margaret enquanto rolava os créditos. Mais legal ainda foi que postaram aqui no BDS a foto real da Margaret em que parece que ela tá nua.

O ator que faz o Tony é o mesmo do Henry Talbot de Downton Abbey, ele se chama Matthew Goode.

Interessante que os personagens falaram bastante de casamento nesse episódio. Primeiro a Margaret e Billy no começo, depois a Elizabeth e Philip, e mais pra frente a Margaret e Tony. Espero que Margaret e Tony fiquem juntos, os dois tem muita química. Foi legal a cena da Margaret assinando o espelho do Tony, vem daí o nome do episódio "Beryl". E bem diferentão isso de assinar espelho, nunca tinha visto kkk.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2021-05-02 04:00:48

Episódio incrível! No começo pensei que a série fosse retratar o crítico como um "vilão" - pq eu não conheço a história da rainha -, mas na real o cara foi fundamental pra mudanças que a monarquia fez. E como comentaram aqui: se não tivessem feito essas mudanças o reinado da Elizabeth poderia ter durado muito menos e a monarquia poderia ruir e acabar, assim como aconteceu em outros países da Europa. John Griggs / Lorde Altrincham foi incrível demais.

Pessoal falando da Elizabeth Mãe não ter gostado de conhecer pessoas "comuns", ter sido esnobe, etc. Pior que nem tinha reparado nisso. Mas agora após ler o pessoal falando disso, ela foi bem idiota em ter vestido luvas pra cumprimentar o pessoal. Sem noção demais.

Amei a ponte de trem que o Expresso de Hogwarts passa ter aparecido nesse episódio. O nome é Viaduto Glenfinnan. Impossível um fã de Harry Potter não reconhecer.


Edit: esqueci de comentar sobre a montagem desse episódio, assim com outros. Mas nesse em especial me chamou a atenção, no começo a Elizabeth vendo a entrevista do crítico, aí quando ele ia responder "pq odeia a rainha" corta pra abertura, antes (ou depois, não lembro exatamente agora) o homem dando soco no crítico na frente do prédio. Depois as coisas se encaixam. Bem montado o episódio.
E esqueci de comentar também o crítico, John Griggs, falando como a rainha sumiu da sala em que estava. Elizabeth ninja. Claro que são passagens secretas, mas achei bem interessante isso.

Episodio 2x6 - Nota 9 2021-05-02 18:57:48

Mano, pior que eu tava me simpatizando com o David (até então eu chamava ele de Edward pq seu "nome de rei" era esse), mas depois desse episódio... pqp. Eu não fazia ideia disso. Me simpatizava por ele ter aberto mão de ser rei por causa da mulher, e ele parecia ser legal. Mas porra, o cara era nazista. No wikipédia diz que ele fazia a saudação nazista, que o Hitler queria restaurar o David como rei pra ter a Grã-Bretanha nazista... imagina a merda que seria? Tenso demais. A cena da Elizabeth não o perdoando foi foda, e antes o David chamou ela de desumana... enfim a hipocrisia.

Também teve conversas sobre cristianismo. Sou ateu, mas foi interessante as conversas. O destaque foi falar sobre perdão - até pq era a pauta com o David né, apesar de que no fim ele não foi perdoado, e com razão -,

As fotos reais do David com o Hitler no final... Foda.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-05-02 21:14:50

Internet caiu bem na hora que enviei o comentário, então bora escrever de novo.

Pensei que a Elizabeth fosse contar sobre o passado do Tony pra Margaret, mas nem contou. Se bem que ela contasse a Margaret iria ficar triste pelo passado do Tony, ou/e iria ficar brava com a Elizabeth e achar que a irmã estava "atrapalhando" outro casamento dela. E concordo com a Elizabeth que a Margaret tava casando por "vingança" mesmo, só foi ela saber que o Peter ia casar que foi atrás de um casamento pra si, até pediu o Tony em casamento, mas ele recusou e só depois que ele faz o pedido. Além de que a Margaret quis anunciar o casamento antes do Peter, como se fosse uma competição.

Uma das mulheres que o Tony pegava se chamava Jacqui Chan e se pronuncia Jackie Chan kkkk impossível não lembrar do ator.

A gravidez do terceiro filho da Elizabeth aconteceu tudo nesse episódio. Ela contou que tava grávida quando a barriga tava normal, depois a barriga cresce e por fim tem o parto.

Essa catedral do casamento é bem linda.

Episodio 2x8 - Nota 10 2021-05-03 04:47:32

Amei o episódio. Não sabia que a Elizabeth tinha conhecido pessoalmente o John Kennedy. Até falei sobre isso quando o Eisenhower / Ike ia pro Palácio mas não deu certo. Também amei que quem interpretou o Kennedy foi o Michael C. Hall, nosso querido Dexter (que aliás, vai ter temporada nova com 10 episódios esse ano). Quando vi falarem sobre o Kennedy no começo do episódio e aí mostrou o nome do Michael C. Hall na abertura eu imaginei que ele fosse interpretar o John. Agora sempre que vejo algo relacionado ao JFK eu lembro de 11.22.63 / Novembro de 63 do Stephen King.

Elizabeth arrasou dançando com o presidente da Gana. A cena foi bem bonita. Michael ficou bem surpreso quando ficou sabendo que a Elizabeth tava dançando com um africano... olha o racismo aí.

O encontro do John e Jackie com a Elizabeth e Philip foi meio desastroso. Eles não sabiam como cumprimentar e chamar os monarcas, o Michael e Martin ficaram trocando comentários sobre isso. Foda que os estadunidense se acham o centro do universo. E a Jackie fez uns comentários bem idiotas sobre a rainha, mas depois pede desculpas por isso.

A cena da Elizabeth recebendo a notícia da morte do John Kennedy foi bem foda.

Episodio 2x9 - Nota 9 2021-05-04 04:55:53

+

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2021-05-04 21:51:34

Comecei o episódio tarde da madrugada e vi 15 minutos, aí fui dormir e vim terminar só agora de noite.

Eu realmente não fazia ideia do quanto o casamento da Elizabeth foi difícil, cada vez me surpreendo mais. O Philip sempre vacilando com a esposa, deixando ela sozinha pra fazer as coisas que ele quer. Como comentaram aqui: mesmo ela dando tudo o que ele quis, ele não sossega o facho. Coitada da Elizabeth.

Esse homem misterioso da foto parece muito com o Philip. Na cena que o Tony oferece ajuda pra cobrir os rolês errados do Philip a câmera vai pras costas dele e filma igualzinho como tá na foto. Metalinguagem foda.

Mais uma gravidez da Elizabeth que passa rapidão na série, em um episódio só. Igual a terceira, essa quarta gravidez dela começa com ela recebendo a notícia que tá grávida, com barriga normal, depois a barriga cresce e por fim tem o parto, tudo no mesmo episódio.

A cena da Elizabeth conversando com o primeiro-ministro foi foda. Ela dizendo que seus PM não cumpriram todo o mandato com ela no reinado, que todos tiveram que renunciar. E eu fiquei com dó do Harold Macmillan no teatro. Pensei que ele fosse levar numa boa, que iria usar as piadas e críticas pra evoluir e trabalhar melhor, mas nem rolou, afetou ele, ficou triste ali com o pessoal todo rindo dele. Sem falar que uns episódios atrás ele soube que sua esposa o detesta quando ouviu ela conversando no telefone, e agora ele soube que ela riu das piadas e que tava com o amante no teatro.

Outra cena foda foi a DR de Elizabeth com Philip. Como comentaram aqui: os longos silêncios foram incríveis. Baita atuação da dupla. E o Philip fala o que ouviu do George lá no fim do primeiro episódio, que a Elizabeth é o trabalho e dever dele. Bem foda isso. O curioso é que ontem eu montei quote dessa cena pra uma página que sou administrador.

Pensei que o elenco fosse mudar da primeira pra segunda temporada, depois pensei que fosse durante a segunda temporada, mas agora tenho certeza - graças aos comentários - que o elenco muda na terceira temporada.

Episodio 3x1 - Nota 9 2021-05-05 22:08:01

Pensei que o "Olding" no título do episódio fosse sobre o envelhecimento do pessoal da família real, mas era teoria de um codinome do Wilson na KGB. Se bem que se fosse sobre o envelhecimento o título na Netflix estaria traduzido.

Que filho da puta esse Anthony Blunt, traiu a própria pátria mas não pôde ser punido por questões políticas. Complicado. E ele foi mais filho da puta ainda quando confrontou o Philip, falando sobre a foto do episódio passado que supostamente era o Philip. O pior foi que o Anthony trabalhou no Palácio até se aposentar. Deve ter sido horrível pra Elizabeth e Philip. No fim do episódio aparece frases que a Elizabeth nunca mais falou sobre ele, nem imagino como ela ter reagido a isso assistindo esse episódio.

RIP Winston Churchill. A cena do funeral dele foi bem foda.

Ótimo casting pro elenco mais velho. O Philip é o que mais se parece com o ator mais jovem. Elizabeth - Mãe da Fleabag; Philip - Edmure Tully, e Margaret - Bellatrix Lestrange.

Episodio 3x2 - Nota 10 2021-05-06 08:54:04

Episódio muito bom! Gostei demais desse foco na Margaret. Imagino que seria muito diferente se ela fosse a rainha, ela é mais extrovertida, engraçada, etc, é muito mais resenha do que a Elizabeth, que é toda certa e séria. Mas concordo com o que comentaram aqui no BDS em algum episódio anterior, que ela não aguentaria o fardo que é ser rainha, ter que lidar com muitos problemas e pressões.

Foi legal a interação dela com o Lyndon B. Johnson, ele não queria ir pra Inglaterra e Palácio de Buckingham além de fazer comentários sobre como seria tratado lá, dos modos que a família real age, etc, mas com a Margaret ele se divertiu, riu, e se deu super bem com ela na Casa Branca. Acho que se fosse a Elizabeth o resultado seria diferente, e o Johnson não ia querer ajudar a Inglaterra financeiramente. Depois a Margaret até pede pra Elizabeth pra ter mais deveres políticos assim pq ela gostou.

As cenas de flashback da Margaret querendo ser rainha e o Tommy negando isso e explicando a hierarquia foi foda, mas foi triste ver ela criança triste pela realidade de que não poderia ser rainha pq é mais nova que a irmã.

Eu sabia que conhecia o ator do John de algum lugar, pesquisei no Google e ele se chama Clancy Brown, e conheço ele do jogo Detroit Become Human. Ele tem outras séries e filmes famosos que fez parte, mas conheci ele por causa do jogo mesmo. E o jogo é bem foda, aliás. Gostei que ele é de Ohio, não é sulista, mas fez um sotaque bem fiel. LBJ era do Texas, sulista.

Episodio 3x3 - Nota 10 2021-05-06 09:08:02

Caralho, que episódio! Que triste a história desse desastre em Aberfan, confesso que não conhecia mas irei procurar alguns vídeos falando sobre pra eu saber mais do ocorrido. A cena final da Elizabeth chorando foi linda. E os créditos rolando com cenas de crianças brincando... que triste, mano. No fim do episódio aparece as frases novamente - igual do 3x01 - mas dessa vez falando que a demora pra Elizabeth reagir ao acontecimento é um dos maiores arrependimentos dela. Novamente nem imagino como ela reagiu a isso quando assistiu o episódio. Muito triste, mano.

Quando começou o episódio eu achei lindo o vilarejo, não fazia ideia do que ia acontecer ali.

A cena da Margaret contando como o Tony experienciou a tragédia foi muito foda. Ela conversando com ele por telefone, ela contando pessoalmente pra Elizabeth, e também cenas do Tony pelo vilarejo. Ótima montagem.

Episodio 3x4 - Nota 8 2021-05-06 20:59:16

Mais um episódio que eu não vejo inteiro por causa do sono. Esse eu vi mais da metade antes de ir dormir, assisti 35 minutos mais ou menos.

Demorei pra entender que a freira é mãe do Philip. Na real, só entendi quando falaram isso. E só entendi que a moça que conversa com o Philip é a Anne, filha dele com a Elizabeth. Esse episódio eu lerdei demais. Talvez por causa do sono, não sei.

Mas de qualquer forma, não gostei muito desse episódio.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2021-05-06 22:13:12

Impossível não fazer associação ao Brasil esse negócio de golpe, e também a Elizabeth protegendo a democracia. Essa cena dela falando isso pro Lord Mountbatten foi muito foda. Tive que pesquisar quem era esse lorde, e vi que ele se chamava Louis Mountbatten, na série chamaram ele de Dickie. Ele era tio do Philip. Gostei da escalação do Charles Dance pra interpretar esse personagem, acho ele um baita ator foda, eterno Tywin Lannister.

E falando nisso, eu sabia que conhecia o Cecil King de algum lugar. Quando ele teve o primeiro contato com o Dickie já fiquei com uma pulga atrás da orelha, aí depois na reunião no Banco da Inglaterra eu lembrei dele, o ator se chama Rupert Vansittart e ele fez o Yohn Royce, também de Game of Thrones, assim como o Charles Dance. E além deles dois, tem o Tobias Menzies que é o Philip.

Mais um episódio que não gostei tanto. Mas esse me chamou atenção pelos atores de GOT e pelo plano de golpe. Também achei interessante a Elizabeth falando que se sentiu em 2067 por causa das tecnologias e coisas de cavalos dos americanos, e o Philip no final dizendo que deve ser difícil envelhecer, sendo que ele faleceu em abril de 2021 com 99 anos e a Elizabeth segue firme e forte com 95 anos.

Episodio 3x6 - Nota 10 2021-05-07 03:38:00

Ia dar 9.5 pro episódio, mas aumentei pra 10 por causa dessa discussão do Charles e Elizabeth no final. Senti dó dele, a forma que a Elizabeth trata os filhos é fria demais, acho isso bizarro. Como comentaram aqui: ela recebeu amor dos pais dela, mas ela com os filhos é diferente. Triste isso.

Acho incrível como essa série escala atores e atrizes parecidos com as pessoas na vida real. Achei o ator do Charles bem parecido com o da vida real.

O episódio focado no Charles foi bem legal, ele indo pro País de Gales pra aprender a falar galês. O professor tratou ele como um aluno comum e não como um príncipe, e achei isso bem interessante. As cenas dos dois foram muito boas, gostei da dupla. Legal que o nome do episódio significa "O príncipe de Gales" em galês.

Como disse antes, fiquei com dó do Charles, mas li um pouco dos comentários e a galera dizendo que também sentiu pena dele mas que ele é fdp na vida real. Nem sabia disso. Eu realmente não conheço muita coisa da família real, to conhecendo mais graças a série. Imagino que o pessoal acha ele fdp pelo que aconteceu com a Diana, que acabou falecendo em 1997, eles eram casados, tiveram dois filhos e ambos - Charles e Diana - cometeram adultério. Isso eu sei. E creio que seja isso o motivo da galera não gostar dele, principalmente pelo adultério dele.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2021-05-07 05:12:57

Esse episódio poderia ter sido melhor. Digo isso pq gosto da história da missão Apollo 11, da primeira vez que o homem foi pra lua. Até tem a famosa frase do Armstrong: "É um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade.", mas acho que o episódio ficou um pouco arrastado e lento, poderia ser melhor.

Foi interessante o Philip criticando a religião e exaltando a ciência no meio do episódio, aí no final ele diz que perdeu a fé e se abre com o pessoal. Bem legal isso. Mensagem importante. E fiquei com dó dele ter se decepcionado com os astronautas. Não foi culpa deles, o Philip foi criado e viveu numa cultura totalmente diferente dos americanos, então as ideias e conversas não bateram mesmo. Claramente o Philip esperava respostas bem diferentes do que recebeu.

Margaret deu uma sumida nos últimos episódios.

E tô achando essa temporada bem irregular, tipo, tem episódios fodas e episódios meio estranhos...

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2021-05-09 19:55:20

Nossa, eu cliquei no X da página do BDS e fechei sem salvar o comentário que eu tava editando. Que morte horrível. Vamos lá escrever de novo.

O episódio tava dublado pra mim e eu percebi isso na hora que o David chamou pelo Sydney, aí mudei pra legendado. Aliás, só soube que era o David quando ele deu entrevista e apareceu na TV com o jornalista falando dele ter abdicado o trono.

Nem imaginei que o David fosse aparecer de novo na série, mas foi ótima a cena da Elizabeth conversando com ele, ela dizendo que o fato dele ter abdicado o trono mudou a vida dela e que as vezes ela se pega agradecendo ele por isso. E depois teve a carta do Charles falando do encontro de um ex-rei com um futuro rei, também foi ótima.

Tô gostando da Anne, ela é cheia de personalidade. E achei interessante que ela transou com o Andrew, que é ex da Camilla que tá saindo com o Charles. E Anne e Charles são irmãos. Várias conexões aí.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-05-10 02:48:28

Coitado do Charles, mano. Mais uma vez que a família real mete o dedo na vida dos outros, dessa vez foi na vida amorosa do Charles. Claro que também tinha o lado da Camilla ainda amar o Andrew, mas isso não muda o fato de que foi vacilo demais a família real ter "boicotado" o relacionamento do Charles com a Camilla. Charles percebeu na hora que tinha algo errado quando recebeu o posto da Marinha e já foi falar com a Elizabeth pra saber se foi ela, e em seguida ela chama o Dickie e sua mãe pra conversar sobre isso pq sabia que foram eles. Foda.

Mano, que doido isso de terem cortado a energia elétrica. Até no Palácio cortaram, várias velas e lanternas pelos corredores e cômodos. E mesmo assim as coisas não melhoraram e a rainha dá um puxão de orelha no primeiro-ministro.

Episodio 3x10 - Nota 10 2021-05-10 04:17:06

Episódio foda demais! Não tem como errar quando focam na Margaret, que personagem incrível. E com a atuação da Helena Bonham Carter fica ainda mais perfeito.

Fiquei com muita dó da Margaret. Esse marido dela é um embuste do caralho, macho escroto. O pior foi ele querendo dar trabalho pra se separarem quando viu o Roddy, sendo que o desgraçado do Tony vivia traindo ela. Babaca nojento. Também me irritei com o Philip e Elizabeth-Mãe sendo machistas. A rainha-mãe até chamou a própria filha de vadia. Que sem noção, mano. Machismo é uma droga. Triste demais. Maldito fotógrafo que tirou foto da Margaret com o Roddy e expôs toda essa merda na mídia. Também fiquei com dó da Margaret no jantar, o Philip e Elizabeth-Mãe elogiando o Tony, mesmo com a Margaret falando das traições dele e etc. Povo sem empatia.

Essa cena no final foi linda. A Elizabeth questionando seu próprio reinado e a Margaret elogiando ela, as imagens mesclando entre as duas conversando e a Elizabeth indo pra carruagem, e depois o radialista falando sobre os 25 anos de reinado da Elizabeth. Muito foda a cena.

Curioso o Philip dizendo de gados e política no começo do episódio. Impossível não associar isso ao Brasil kkk. Também achei curioso o primeiro-ministro Wilson dizendo que sabia que a Elizabeth é de esquerda, ora ora. Mas fiquei com dó dele que está com alzheimer.

E por fim, também achei curioso a Margaret dizendo que vai se divorciar do Tony e cita o Henrique VIII e Ana de Cleves como os últimos da família real a realizarem um divórcio, isso em 1540 (não é falado o ano na série, eu que pesquisei).

Episodio 3x10 - Nota 10 2021-05-10 04:21:59

Você falou em pipoca?

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2021-05-10 18:42:46

Ótimo começo de temporada! Episódio muito bom.

RIP Dickie. Sabia que ele morria num atentado do IRA pq eu fui pesquisar o nome dele quando o personagem apareceu na temporada passada, aí acabei lendo sobre sua morte no Wikipedia. Pesado demais. Triste que tinha crianças inocentes com ele. Mas achei foda o discurso da primeira-ministra falando que vai guerrear contra o IRA.

Falando nela, logo reconheci a atriz, a Dra. Jean mãe do Otis de Sex Education. Mas achei estranho ela falando mal de mulheres em cargos altos, e falou isso pra Elizabeth... E antes também teve o Philip sendo machista falando a mesma coisa, e a Elizabeth dá uma boa resposta pra ele.

A montagem das cenas da família real recebendo a notícia da morte do Dickie foi muito bem feita, curti bastante. E antes e depois também teve boas cenas falando sobre a manifestação dos irlandeses, da morte do Dickie, misturando imagens da série com imagens reais da época. Bem foda.

Finalmente a Lady Di aparecendo. Pena que todos sabemos o destino dela, e é impossível não ficar triste vendo as cenas dela. Diana é amada por muita gente que conhece sua história. Não to preparado pra assistir a cena da morte dela. :(

Episodio 4x2 - Nota 9 2021-05-10 20:28:49

Entendo perfeitamente a Thatcher toda desconfortável e perdida no castelo Balmoral. Pessoal aqui embaixo comentou mais sobre isso e concordo com a galera. Thatcher nem sabia o horário da janta, coitada. E ainda foi zoada pelo Philip sobre isso. Também vestiu roupas erradas pra ir caçar, e depois se sentou na cadeira da Rainha Vitória e a Margaret deu bronca nela. Thatcher fez certo em ir embora. E depois a Elizabeth joga indireta pra Thatcher quando se reencontraram, dizendo que nem todo mundo se adapta ao teste de Balmoral.

Diana maravilhosa demais. Se deu bem com todo mundo e foi aprovada pra ser esposa do Charles, e mesmo ele sabendo disso tá em dúvida sobre se relacionar com a Diana. E só foi a Diana passar um final de semana com a família real que os fotógrafos já foram atrás dela pra tirar fotos. E esqueci de comentar no episódio passado: o casting da atriz foi perfeito! Muito parecida com a Lady Di.

O cervo machucado durante um episódio me fez pensar que tinha algum significado, e pensei na Diana. Li uns comentários e teve um que falou sobre isso.

A foto da Thatcher sozinha de mulher e rodeada de homens foi bem foda. Simbólico.

Episodio 4x3 - Nota 10 2021-05-10 22:22:55

Netflix sensata e incrível por avisar o gatilho de distúrbio alimentar antes do episódio começar.

Coitada da Diana, mano. Tudo fica mais triste de assistir quando sabemos o que aconteceu com ela. Agora entendo o pq a galera odeia o Charles, o cara se casou com a Diana ainda apaixonado pela Camilla. O pior foi que nesse episódio ele fez sua noiva conhecer sua ex, disse que ela é divertida, e a Diana teve que ouvir várias coisas que a Camilla sabia sobre o Charles e ela não. Sem falar nessa viagem de 6 semanas do Charles sem levar a Diana. Ela ficou sozinha no Palácio, tentou interagir com as pessoas mas todas estavam ocupadas. Coitada. E também teve a família real sendo esnobe e sem noção por rirem da garota que não sabia qual a ordem pra cumprimentar eles.

Margaret tentou avisar no final que o casamento não devia acontecer, e ela tinha uma boa experiência nisso, né? Se casou com o Tony nas pressas, sem conhece-lo direito, e olha no casamento péssimo que deu. Philip e Elizabeth rainha-mãe são péssimos, pqp. O Philip dizendo que com os anos ia ficar tudo bem, e a rainha-mãe também falou umas besteiras. Lamentável.

E também teve a Diana comendo compulsivamente e depois vomitando. Tadinha, mano.

Pelo menos eu ri com o pessoal recebendo a notícia do casamento no começo, todo mundo no telefone e tal. Foi engraçado essa cena. E antes disso, aos 1:15 passou um rato no chão, mano. Teve um comentário falando disso logo abaixo. Dei uma breve pesquisada e teve sites brasileiros e gringos falando sobre isso, mas não tinham certeza se foi proposital ou erro de produção, de qualquer forma fica a curiosidade.

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-05-11 00:07:15

Interessante essa abordagem de filho favorito. Quase todas as mães dizem que não tem um favorito, mas no fundo tem sim. E foi irônico demais a Thatcher dizendo no começo do episódio que seu filho favorito é o Mark, mesmo ele sendo gêmeo da Carol, e depois quando a filha vai falar sobre isso ela nega ter um favorito kkk a cara nem arde. E eu ri no começo do episódio com o Philip zoando a Elizabeth sobre ter um filho favorito e ele sai sem falar quem é. E achei o Mark chatinho e arrogante demais, principalmente o papo de que ele sabia exatamente o que tava fazendo sendo que tava perdido mesmo.

Até então o Edward e o Andrew nem tinham aparecido, só agora mesmo. Por isso foi legal essa abordagem. O Andrew pareceu ser melhor do que o Edward que é mimado demais. A Elizabeth falando que o Edward recebe 20 mil libras pra estudar, depois ela diz que ele foi injusto por punir um "amigo" por algo que ele próprio já tinha feito, e também diz que ele é privilegiado. Eu ri com o Andrew dizendo que até os peidos deles são de importância nacional kkkkk.

Diana grávida mas totalmente infeliz... Que triste, mano. Elizabeth dá uma puxada de orelha foda no Charles, mas ele não ouviu mesmo assim. Cada vez mais entendendo pq a galera odeia ele. O pior é que depois de eu ver o episódio passado eu fui no Wikipedia e vi que o Charles casou com a Camilla em 2005... sem vergonha demais, mano.

A conversa no final entre Elizabeth e Philip sobre seus filhos foi ótima, cena boa.

Edit: esqueci de comentar que o ator que faz o almirante que interage com a Thatcher é o que faz o marido da Isobel em Downton Abbey.

Episodio 4x5 - Nota 10 2021-05-11 04:12:35

Quando eu tava assistindo a primeira ou segunda temporada eu lembrei dessa história da invasão do Palácio e pesquisei sobre, aí vi que isso seria abordado na série na quarta temporada. Eu gostei desse episódio. Em alguns momentos até associei os acontecimentos da vida do Michael Fagan com o filme do Coringa de 2019. Além de que foi ótimo ter mostrado um pouco de como a crise econômica estava afetando a classe trabalhadora do país, a galera mais pobre e etc. Mais um episódio que nem imagino como a rainha Elizabeth deve ter reagido enquanto estava assistindo, por dois motivos: um, a invasão em si, deve ter sido uma experiência bem inusitada, pra dizer o mínimo, talvez até tenha sido traumatizante e a série mostrou a Elizabeth bem de boa durante e após a invasão; dois, ter mostrado como é a vida de gente normal, de gente trabalhadora e pobre, claro que a rainha não é totalmente desligada disso, mas mesmo assim deve ter tido algumas reações quanto a isso. Enfim.

Mano, essa Thatcher é uma hipócrita do caralho. Ela se desculpando com a rainha por causa da invasão, dizendo sobre a violência do invasor, mas aí a Elizabeth defende o Fagan e diz que ele não foi violento, que só conversou sobre o desemprego e etc, e aí a Thatcher se justifica, dá um motivo pra ter tanto desemprego e etc. Sem vergonha demais, a cara nem arde. É política né, é de se esperar essas coisas. Mas mesmo assim incomoda.

Não sabia que o Fagan foi solto e vive em Londres. Fiquei sabendo graças as frases no fim do episódio. Espero que tenha tratado direitinho sua saúde mental e que esteja bem. Pesquisei por vídeos falando sobre ele, mas só achei vídeo gringo, infelizmente.

Episodio 4x6 - Nota 10 2021-05-11 19:47:42

Diana era boa demais pra essa família sem coração. Sinto muita dó dela, e a história dela é muito triste. Espero que o William e Henry não sejam idiotas igual ao pai, e eu não faço ideia de como eles são pq nem acompanho a família real. Mais um episódio que fico pensando nas reações da Elizabeth assistindo, mas dessa vez é bem possível que ela nem tenha sentido dó ou/e afeição pela Diana, capaz de ter desdenhado ou sei lá.

Elizabeth rainha-mãe abre a boca só pra falar merda, pqp mano, que mulher horrível. Por um momento a Elizabeth pensou na possibilidade da Diana estar certa (e estava mesmo), mas a rainha-mãe, Anne e Margaret só falaram besteira pra ela não pensar assim. Lamentável.

Muito triste as DR's que Charles e Diana tiveram. A primeira termina bem com os dois querendo se entender e fazer dar certo o relacionamento, o Charles até recusa ligar de volta pra Camilla durante esse tempo. Mas aí veio a segunda e deu ruim demais, Charles com ciúme e ego ferido com a popularidade da Diana, que o povo ama mais ela do que ele. Se ele tivesse a humildade de tentar melhorar, tentar ser parecido com a Diana, as coisas podiam ter sido diferente, mas é difícil pra um príncipe e futuro rei ser humilde e tentar aprender pra ser melhor.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-05-11 21:41:39

Não me surpreende que essa história tensa e triste tinha a Elizabeth rainha-mãe envolvida. Pior que ela parecia ser de boa no começo da série, mas agora vendo as histórias que a série mostra fica claro que ela era uma pessoa horrível. Que absurdo negligenciar parentes que tinha problemas mentais só pra "proteger" a Coroa. Seria muito melhor e bem visto pelo povo se eles assumissem esses parentes e tratasse deles, mas esses pensamentos retrógrados são comum pra esse pessoal, infelizmente. Aliás, a série não mostrou/explicou como essa história se tornou pública.

Mais um episódio que fico imaginando as reações da Elizabeth assistindo. Foda.

Nem sabia que a Margaret já é falecida, fiquei sabendo por causa do comentário abaixo do meu. Mas nem considero spoiler pq é história real né. E eu só ia pesquisar sobre a Margaret após ficar em dia com a série (não sei o pq disso), mas pesquisei depois de ler o comentário de baixo.

Li essa matéria contando brevemente a história da Nerissa e Katherine: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/esquecidas-em-um-manicomio-triste-saga-de-nerissa-e-katherine-bowes-lyon-primas-de-elizabeth-ii.phtml

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2021-05-11 23:14:35

Achei esse episódio meio arrastado, teve uns momentos que não prestei atenção 100% nos diálogos, ia dar um 8 mas como teve essa treta entre Elizabeth e Thatcher eu dei nota 8.5. Thatcher foi bem chatinha recusando assinar o papel diversas vezes. E achei ela meio preconceituosa quando a Elizabeth disse sobre os países da África. Depois a Elizabeth foi ótima sendo irônica falando que o Mark é o favorito da Thatcher e que ele era explorador kkkkk.

Charles também foi irônico ao dizer que o Andrew nunca será rei pq é o quarto da linhagem, e que também tem seus filhos antes dele. Foi uma cutucada foda, e o Andrew tava merecendo mesmo pq tava bravinho pq a Elizabeth tava nos jornais e não o casamento dele. E eu pensei que ele não seria idiota desse jeito quando conversou com a mãe no episódio Favourites.

Não sabia que a Thatcher tinha o apelido Dama de Ferro, joguei no Google e tem filme com esse nome, e olha só que curioso: a Olivia Colman (Elizabeth) interpreta a Carol Thatcher no filme.

Que legal o reggae tocando no fim do episódio. Mais legal ainda foi as frases falando do Nelson Mandela ser o primeiro presidente negro da África do Sul.
Ah, e teve a Claire Foy de volta como Elizabeth num flashback.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2021-05-12 17:04:28

Charles é nojento, que pessoa horrível, mano. Diana até tentou fazer dar certo o casamento mas ele só queria divorciar o mais rápido possível. Charles é burro por preferir a Camilla do que a Diana. O pior é que esse embuste vai ser rei um dia, mas ainda bem que o reinado dele vai ser curto pq ele já tá velho, e pior também que a Camilla é esposa dele hoje em dia e será rainha... que ódio disso. Diana é maravilhosa demais, não merecia o Charles como marido, e ela aguentou muitos anos desse casamento horroroso, tadinha.

Anne foi incrível conversando com o Charles e falando que ninguém quer que o divórcio aconteça, mas ele foi burro demais pra entender o que a irmã tava querendo dizer. E ele desdenhando da fita que a Diana fez pra ele... pqp, desgraçado demais esse cara.

Amei a Elizabeth dando uma tirada no Philip que queria que ela dançasse pra ele no aniversário dele, e a Elizabeth diz que Philip tinha dançarina particular. Elizabeth é foda demais.

Não tinha reparado que o Hewitt é ruivo, li um comentário sobre isso e fui pesquisar, e o Google mostra imagens do Hewitt e Henry lado a lado, que também é ruivo... rapaz, se o Henry for filho do Hewitt seria foda demais kkkkk só pro Charles se foder mesmo, mas seria triste pro Henry ser bastardo.

Episodio 4x10 - Nota 9 2021-05-12 18:31:06

Eu não aguento mais o Charles. Que "homem" insuportável. Entre aspas pq é um moleque mimado e sem noção do caralho. A cena da DR foi tensa demais, mano. Nem sei o que senti assistindo, foi quase um desespero, foi sufocante demais como disseram no comentário abaixo de meu. Vontade de dar um soco ou tiro na cara do Charles nessa DR, que foi a mais tensa de todas sem sombra de dúvidas, o pior foi pq ele tava defendendo a Camilla e dizendo que ele se magoa se magoar ela. Ridículo demais. Dessa vez eu fiquei pensando como o Charles deve ter reagido assistindo isso, mas imagino que ele deve ter se defendido e falado/pensado que não foi bem assim... sei lá. E a cena da Elizabeth dando esporro nele foi foda demais! Rainha maravilhosa, bicho. Ela dizendo pra ele se comportar como um rei kkkkk. Incrível.

Philip conversando com a Diana no final também foi bom, e eu também interpretei o que ele falou como se fosse ameaça mesmo. Interpretei isso pq sabemos que a Diana morreu, e tem teoria da conspiração de que foi a Elizabeth que mandou matá-la.

Diana arrasou em Nova York, e pelo menos a Camilla soube que nunca seria e nunca será tão amada como foi a Diana, que a popularidade de ambas nunca será a mesma. Diana é maravilhosa, dá de 10x0 nessa talarica dos infernos. E eu nem sabia que a Camilla é bisneta de uma outra talarica, a Alice Keppel. Deve ser de família isso né, tá no sangue.

Bora esperar a próxima temporada que será com elenco diferente. Ah, e senti falta da Margaret nessa temporada, principalmente nos últimos episódios que ela nem apareceu direito.

Episodio 5x1 - Nota 9 2022-11-09 08:47:14

O primeiro-ministro falou tudo sobre a família real e seu comportamento nesse final de episódio, e concordo com as coisas que ele disse. Durante o episódio alguns personagens chamaram ele de Major, achei que fosse título ou patente mas é o sobrenome dele, soube graças a um comentário aqui no BDS que o nome dele é John Major.

Mais uma vez o elenco de The Crown é de alta qualidade. Gostei bastante da Imelda Staunton como Rainha Elizabeth e o Jonathan Pryce como Príncipe Phillip, não conheço a atriz da Princesa Diana mas achei ela parecida e gostei também.

Achei que a Netflix fosse colocar uma mensagem sobre o falecimento da Rainha Elizabeth no final do episódio em homenagem, mas não teve nada.

E já teve mais DR entre Charles e Diana no primeiro episódio da nova temporada. Na temporada anterior teve umas DR que foram bem tensas e eu fiquei angustiado. A própria Diana falando pro primeiro-ministro que acha que o casamento dela com o Charles dura mais 6 meses no máximo. Foda.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2022-11-09 10:23:09

Tenso ver o amigo da Diana sendo fechado na rua e caindo de bicicleta, e o jornalista tendo a casa invadida e bagunçada. Queria saber como alguém soube disso que a Diana tava fazendo. Mas que bom que apesar disso deu certo pra publicação do livro expondo a família real e como eles tratam a Diana.

Gostei demais do Philip com a moça de luto por ter perdido a filha de 5 anos, ele foi carinhoso e amoroso demais. Foi linda a cena dele guiando os cavalos pra debaixo da ponte e dando a volta nela. E achei interessante o Philip explicando como guiar os cavalos pelas rédeas.

Essa ave - sei lá se era águia, falcão, gavião - "seguindo" o Philip deve ter algum simbolismo mas eu não consegui captar o que é. Ela apareceu algumas vezes, o Philip sempre olhando pro céu pra ver a ave.

Episodio 5x3 - Nota 8 2022-11-09 12:02:11

Achei que não ia gostar do Mohamed Al-Fayed quando ele pediu pro seu filho Dodi mandar o Sydney Johnson embora só pq ele era negro, mas depois o Mohamed contrata o Sydney pra ensiná-lo a como se comportar como um lorde inglês, os dois criam uma bela amizade e o Mohamed passa a cuidar do Sydney quando ele ficou doente. Legal demais isso. Gostei do Mohamed no fim das contas. E concordo com o comentário abaixo: a família real não merecia os presentes do Mohamed e também não mereciam a Diana. Foi legal ver a Diana interagindo e se divertindo com o Mou Mou, era pra Elizabeth conhece-lo mas ela não quis por preconceito.

Vi no wikipédia que o Mohamed Al-Fayed foi dono do Fullham, time da Inglaterra. Que ele se casou com a mulher finlandesa que ele achou bonitona, e o filho Dodi era o motorista que faleceu junto com a Diana. Que triste, não sabia disso.

Foi revoltante ver os empregados da família real pegando as coisas da casa que o Mohamed comprou, mas ele gostou disso e falou que deixou a rainha feliz. Uma pena ele não ter percebido que foi humilhado.

Reparei numa bandeira do Brasil no lugar onde o Mohamed tava com o Sydney olhando pra Elizabeth enquanto a galera andava de cavalo. Não sei como se chama esse lugar kkk.


Edit 13/11/21, 18h54: Denunciaram meu comentário como spoiler pq eu falei da morte da Diana e do Dodi sendo que isso é FATO HISTÓRICO! Sério, gente? KKKKKKKKKK

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2022-11-09 16:03:52

Triste demais a Margaret reencontrar o Peter e relembrar tudo o que viveram e foram impedidos de viver, e o pior é a injustiça que ela sofreu pq a Anne tá passando pela mesma coisa que ela só que a Anne vai conseguir casar com quem ela quer, ao contrário da Margaret que teve que ficar separada do Peter. Foi foda a cena da Margaret brava e discutindo com a Elizabeth por causa disso.

40 anos de reinado da Elizabeth, depois disso veio mais 30 anos e completou 70 anos de reinado. Eu achei que ela viveria mais de 100 anos mas ela faleceu aos 96.

Gostei da Elizabeth falando pra sua mãe que queria fazer discurso e pedir desculpas nele pra mostrar que ela é humana, a mãe não concordando e aparece o Philip pra apoiar a esposa. Philip mandou bem nessa. E no discurso ela agradece a família dela pelo suporte e tal. Elizabeth também disse que foi o pior ano de reinado dela, e talvez o pior ano da vida dela também.

Não sabia dessa história do incêndio no castelo. Pesquisei no Google e achei essa matéria: https://veja.abril.com.br/cultura/como-foi-o-incendio-no-castelo-de-windsor-que-estara-em-the-crown/

Episodio 5x5 - Nota 9 2022-11-09 18:08:45

Charles gente como a gente fazendo sexofone/gozofone com a Camilla kkkkkkkk. Mas falando sério agora, eu não sabia dessa história de terem vazado conversa íntima do Charles com a Camilla, deve ser por isso que o povo odeia a Camilla. Acho que tem outros motivos também pq tenho a sensação de já ter comentado isso, mas não lembro de outro acontecimento na série que virou público e todo mundo soube.

Legal demais esse final mostrando o Charles ajudando pessoas necessitadas. Baita atitude. Não sabia disso também. Também foi legal e uma atitude boa o Charles falando sobre outras fés e religiões.

Eu já tinha ouvido falar desse Vestido da Vingança mas nem lembrava mais. Vestido lindo demais. Diana linda também. Ah não, acho que eu ouvi falar do vestido de casamento dela, a série mostrou também e pesquisei depois... devo ter confundido os vestidos.

Episodio 5x6 - Nota 9 2022-11-10 11:39:10

Interessante terem abordado a família Romanov na série. Conheço só um pouco a história deles, sabia dessa execução e há teoria de que a Anastasia sobreviveu desse massacre, mas é mentira. Me surpreendi que a série mostrou os assassinatos a sangue frio, pesado demais.

Dei uma olhada numa foto do Nicolau II e ele era muito parecido com o Jorge V, e no episódio fala que eles eram primos. Disso eu não sabia.

Também não sabia de que os Romanov pediu ajuda ao Jorge V mas a Maria recusou enviar navio pra resgatá-los, que triste isso.

Teve um momento que teve notícia na TV falando de comunismo, manifestantes e golpe, ai eu lembrei do que tá rolando no Brasil pós eleição do Lula.

Ah, quase esqueço de comentar que os Romanov eram grandes e com a queda deles foi o fim da monarquia em diversos lugares, mas a Inglaterra seguiu/segue firme, e já vi falarem também que a monarquia britânica poderia acabar após a morte da Elizabeth II, mas ela morreu e o Charles III ascendeu ao trono e parece que vai continuar normalmente.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2022-11-10 17:58:15

Daria nota 9 pra esse episódio mas aumentei pra 9,5 pq foi focado na Diana.

Caramba, vários comentários falando do jornalista Martin Bashir manipulando a Diana, eu nem sabia dessa história. Na real eu sei pouquíssimo da história da família real, soube e aprendi muita coisa com a série. Sempre gosto de ler os comentários pq a galera sabe de coisas que não é explícito na série e ai melhora ainda mais minha experiência com os episódios e histórias. Eu tava achando que o secretário da Diana, o Patrick, realmente tava espionando ela e tal, mas é manipulação do Martin. Que merda.

Tensa demais a cena do freio do carro da Diana falhando, ainda mais por saber o final da história dela.

Amei a Diana indo no hospital sem a mídia saber, ela fazendo coisa boa sem querer que seja noticiada por isso, etc, o Dr. Khan acha estranho não ter fotógrafos com a Lady Di e a enfermeira disse que nem guarda-costas a Diana tem.

Foda a Diana falando pro Dr. Khan que teve um príncipe mas ele partiu seu coração e que agora precisa de um sapo.

Eu acharia foda e assistiria se o Peter Morgan, criador e escritor de The Crown, fizesse um spin off sobre a Diana. Seria sensacional.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2022-11-11 18:06:28

Diana gigante e foda demais falando que a Camilla fazia parte do casamento dela com o Charles e por isso deu errado, e também falando que ela não entrou numa família mas sim num sistema e que sairá dele lutando até o fim.

Notei que citaram várias datas de novembro nesse episódio. O dia 5 que é da Conspiração da Pólvora, o dia 20 que é aniversário de casamento da Elizabeth e Philip e que foi o dia que foi ao ar a entrevista da Diana pra BBC, e o dia 14 que é aniversário do Charles. E essa temporada foi lançada no dia 9 de novembro.

Diana ainda foi honrada e nobre em avisar a Elizabeth antes sobre a entrevista que deu. Achei desculpada esfarrapada a Elizabeth falar que eles da família real não são distantes como a Diana disse mas sim ocupados, imagino que eles são bem ocupados mesmo, mas não ao ponto de praticamente ignorar a Diana e tal.

Episodio 5x9 - Nota 9 2022-11-11 19:48:20

Charles egoísta pra caralho em culpar a Diana pelo fracasso do casamento sendo que ele próprio disse que amava outra pessoa e que casou com Diana pq não tinha opção. O pior é pensar que esse desgraçado é o atual rei e a Camilla é a Rainha Consorte. Amei a Diana falando que a popularidade dela passou pro William e que o povo quer o William como próximo rei e não o Charles, o que é verdade mesmo kkkkk a popularidade do Charles é baixíssima. Tem uma galera que diz que ele vai reinar pouco tempo e depois renunciar pra deixar o William ser rei, mas acho que ele não fará isso não.

Triste a Diana falando que amava o Charles e por isso casou com ele, aí ele diz que casou com ela pq não tinha opção e amava outra pessoa. Falei isso acima. Mas também teve a fala da Diana que casou com o Charles e não com a família dele, e que deu filhos pra ele pra ter uma família com ele e não pra ter futuro monarca.

Essa cena da conversa dos dois foi bem foda. E depois tem a confirmação do divórcio na justiça.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2022-11-12 11:46:52

Esse episódio não teve cara de season finale. A temporada toda foi meio diferente do resto da série, as melhores cenas dessa temporada foi com a Diana. Eu tava com expectativa maior pra essa temporada, mas ainda não foi ruim. Gostei da Imelda como Elizabeth II e da atriz da Diana, igual a anterior ela é bem parecida. Mas não gostei do Dominic West como Charles pq não acho eles tão parecidos, o ator do Charles jovem era bem mais parecido. São só detalhes fúteis que dão pra relevar, to procurando pelo em ovo kkk.

O Charles incomodado de ter voado na Classe Executiva ao invés de Primeira Classe, pqp que coisa de burguês fdp kkkkkk.

Gostei da Elizabeth conversando com o Charles sobre o relacionamento dele com a Camilla, e depois ela falando que soube do encontro dele com o primeiro-ministro e lembrando ele que só o soberano se encontra com primeiro-ministro, Charles fala que um dia ele será o soberano e a Elizabeth corta e fala que ele ainda não é. Betinha foda.

No começo também gostei da família real falando sobre o programa de TV relatando que a população não gosta e nem quer a monarquia. Conforme os anos passem isso só aumenta, ainda mais quando se trata do Charles ser rei, a popularidade e aprovação dele é baixíssima por causa das merdas que ele fez sozinho e envolvendo a Diana.

Falando em Diana, a série tá brincando com os telespectadores mostrando coisas que remete ao seu acidente. Uns episódios atrás foi o freio do carro dela falhando, e nesse episódio mostrando os flashes de fotos de paparazzi com ela no carro. Série terminou já em 1997, vi que o Tony Blair se tornou primeiro-ministro em maio de 97 e a morte da Diana é no último dia de agosto de 97... tá perto.

Mais uma vez a série falando de eleição e me lembrou a vitória do Lula, nesse episódio fala de vitória do partido trabalhista e também o John Major falando sobre sua derrota pq ele esperava mais dessas eleições e tal.

Agora é aguardar a sexta e última temporada.

Episodio 6x1 - Nota 9 2024-04-03 23:38:16

Episódio já começa com cena do acidente da Diana e Dodi. Triste isso. E eu tive que ver essa cena várias vezes procurando um site pra assistir legendado e com legenda pt-br.

Loucura o Charles tratando a popularidade dele e da Diana como guerra. Um dos conselheiros dele até citou Napoleão com frase de quando o inimigo está agindo errado deixe-o se autodestruir.

Diana foda demais indo conversar numa boa com fotógrafos pra eles irem embora pra que ela e família curtissem o iate. Gosto disso nela de ser simples e amiga de todos.

O cinema chique! Imagina que delícia ver filme naquele lugar, a céu aberto, perto de piscina, numa ilha com o mar ali do lado, etc. E assistiram um filmão: Jumanji.

A Elizabeth falando pro Charles que não aprova a Camilla kkkkkkkk. Braba.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2024-04-04 23:10:44

Olha como esses jornalistas abutres agem. Um nojo. O foda é que são assim mesmo, e tem vários desse jeito até hoje em dia.

E também tem os paparazzi que tiram fotos pra fofoca. Um bagulho que me incomoda demais é isso do povo querer saber da vida dos famosos, e gostam dessas merdas. Vai entender esse povo. O pior é que fofoca pode acabar com a carreira ou vida da pessoa, a própria Diana foi vítima disso. E teve o caso da Choquei no fim de 2023. Infelizmente não tem punição pra quando isso acontece.

O pai do Dodi que chamou o fotógrafo pra tirar foto dele com Diana e aí começou esse caos na vida deles. Só pq o Mohamed queria que o filho namorasse a Diana. Se parar pra pensar, ele que começou a causa da morte do Dodi. Esse começo de tirar foto e futricar a vida do casal acabou no acidente em Paris. Doideira.

Esse episódio curtinho, só 36 minutos.

Episodio 6x3 - Nota 9 2024-04-05 23:19:35

Muito triste o fim da Diana. Malditos paparazzis sem noção que fazem de tudo sem nenhum bom senso pra tirar fotos de famosos. E a família real também tem culpa na morte da Diana. Além do motorista bêbado.

O foda é que a Diana era diferente dessa família fresca, ela tinha debates fodas sobre sociedade, era engajada nessas coisas e era progressista.

Muito triste a Diana conversando que iria ver os filhos no dia seguinte, o William não conseguindo dormir naquela noite. E quase que ela não consegue conversar com os filhos.

O Al-Fayed tá chatão demais com isso de fazer o Dodi casar com a Diana. Na temporada anterior ele não era assim, até gostei dele. Teve um episódio focado nele que foi legal, o episódio até leva o apelido dele no título, Mou Mou. Chamei ele de Mohamed no episódio anterior pq esqueci o nome e apelido dele.

Achei que a morte da Diana seria mais pro fim da temporada/série, mas já foi nesse terceiro episódio. RIP Diana.

Episodio 6x4 - Nota 10 2024-04-07 23:17:45

Quem diria que o Charles estaria certo numa coisa com a Elizabeth errada.

Ela toda fria com a morte da Diana, tratando ela como se fosse alguém qualquer, nem parece que elas foram nora e sogra. O pior foi o Philip falando que ela não era mais da família real por causa do divórcio. Consideração zero e frieza total.

Achei esse episódio muito bom. Foi denso e dramático. Só senti falta de mostrar mais o funeral.

Coitado do Mou Mou sendo ignorado. Ele também perdeu um familiar no acidente e a família real ignorando. É muito filho da putice. O próprio Mou Mou se perguntou pq os árabes são odiados pelo povo da ocidente. Mas o curioso de terem colocado essa fala nele sendo que a construção do acidente culpa o Mou Mou e Dodi kkkkk falta de vergonha do criador e roteiristas. A galera nos comentários criticou muito isso de fazer os Al-Fayed culpados.

Isso do William sair sem avisar e sumir por horas aconteceu de verdade?

Vi a galera falando mal da Diana e Dodi aparecendo como "fantasmas", mas eu concordo com o comentário do Marlon P: achei válido esse recurso e interpretei como se o Charles, Mou Mou e Elizabeth conversariam com Diana e Dodi se fosse possível, ou/e como se fosse conversa com a consciência.

Episodio 6x5 - Nota 9 2024-04-17 23:53:07

Tava assistindo esse episódio e travou aos 7:00, aí só consegui assistir o resto em outro dia.

A música do começo me lembrou o canal Gner Gamer pq era a música que ele usou no começo dos vídeos de Gran Turismo 2.

Em um momento ainda antes dos 7:00 o William passa por um corredor que foi usado pra filmar Hogwarts de Harry Potter. Se não me engano fica em Oxford.

Que loucura essas cartas pro William e as gritarias pra ele. O cara passando por momento de luto por ter acabado de perder sua mãe e o povo assim, algumas garotas até se declarando pra ele e dando cantadas.

A cena do William brigando com o Charles foi foda. William disse umas verdades. O pior foi o Charles dizendo que não brigava por popularidade com a Diana, sendo que em um episódio nessa temporada ele mesmo tratou como "guerra".

Achei que o garoto ruivo era um amigo de escola do William, mas era o Harry. É que trocaram de ator, pq no episódio da morte da Diana era um garoto mais novo, nesse era mais velho. Ou eu tô maluco? Mas acho que trocou sim.
Edit 18/04, 0h02: Trocou o ator sim, teve até enquete. Trocou o William também, eu achei que era o mesmo.

Bonita essa cena do Philip vendo o William abraçar o Charles. Mas, pra mim, o Philip colocou umas minhocas na cabeça do William, principalmente falando que ele e Diana não são parecidos. Talvez no quesito de que o William não gosta da impressa é verdade, pq a Diana gostava. Mas acho que eles são parecidos em muitas coisas.

Episodio 6x6 - Nota 9 2024-04-25 23:17:53

A Elizabeth pedindo dica pro Tony Blair pra que a Coroa não caia na desaprovação total, o Tony dá conselhos pra modernizar a família real e mudar coisas antigas e conservadoras, ela até pensa sobre e vê que tem muita coisa praticamente inútil, mas decide voltar atrás e manter como está. Ela incomodada enquanto o Toby ia falando sobre mudanças e ela vendo que ia perder muita mordomia kkkkkkk.

Coitado do Tony no Women Institute. Foi tentar mudar a cabeça de um monte de idosas religiosas conservadoras e não deu certo. Aí o episódio acaba com ele em baixa e a Elizabeth / Coroa "em cima". Aspas pq foi a sensação deles, a popularidade deles não mudou.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

SauloPoliseli

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries