IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Schitt's Creek By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 6 2020-08-06 01:04:07

São bem raras as comédias que me conquistaram logo de cara. A maioria cai no mesmo problema que esse episódio: personagens caricatas demais, unilaterais demais e, nesse caso, bem parecidas entre si. Todos são os ricos surtando exageradamente fora do seu habitat natural. Nenhum trouxe uma nuance muito diferente e pouco se deu para ver de outros de fora da família.

Acho que é natural que seja uma série que melhore com o tempo, à medida que as personagens se tornem mais gostáveis - menos, é impossível - e com mais camadas. Por enquanto, vou confiar na sanidade dos votantes do Emmy e crer que haverá um salto significativo de qualidade - especialmente nas atuações.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2020-08-06 22:52:59

Primeiro episódio que deu para perceber um vislumbre de potencial na série. Achei que alguns momentos foram realmente divertidos e até engraçados. A ideia de colocar as personagens em plots distintos permitiu conhecer elas melhor e até começar a gostar delas

A parte da placa foi disparada a melhor, mas também gostei da envolvendo David procurando um emprego. O personagem tem esse ar indiferente que, na mesma medida que pode irritar, pode soar engraçado em certas ocasiões. A da Moira com as crianças, infelizmente, caiu no que vem mais me incomodando até agora, que é esse exagero nos surtos, que acontecem seguidamente, com todas as personagens, e acabam enjoando.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2020-08-07 19:28:45

O plot do funeral foi o melhor que a série apresentou até o momento. Muito constrangedor e ao mesmo tempo engraçado o momento que Johnny tem que fazer o discurso em homenagem ao cara que ele mal lembrava o nome.

Pontos para a série também ao não colocar o personagem afeminado como gay. Não adianta nada falar de masculinidade tóxica se tudo que foge do heteronormativo é automaticamente classificado como sendo homossexual. E prefiro muito mais David e Stevie, que pelo menos são divertidos juntos, do que Alexis com o veterinário.

Episodio 1x12 - Nota 8 2020-08-08 17:07:55

Melhor episódio até agora. Acho bem batido plots de festa de aniversário surpresa, entretanto, conseguiram fazer uma abordagem bem engraçada aqui, repleta de cinismo, com Moira se metendo e palpitando na organização da festa a ponto de David ter que contar para ela. Ela fingindo a surpresa com as expressões mais artificiais possíveis foi sensacional.

Apesar de entregar um dos melhores quotes do episódio, quando confunde o aniversário de Moira com o Dia das mães, Alexis e esse triângulo amoroso são, de longe, a parte que eu menos gosto na série. Não consigo ter simpatia por nenhum dos dois pretendentes e acho que a personagem funciona muito melhor interagindo com a família do que com eles.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-08-24 15:18:27

Já começou melhor que a temporada passada inteira. O plot do David nos Amish pode ter sido apenas uma pequena parte do episódio, mas dei muita risada com todo o drama que ele estava fazendo para ficar lá e não ir embora com a família e os Amish expulsando ele. Essa relação desfuncional entre os Roses, onde um não liga muito para o outro, mas que ainda existe um afeto que os mantém juntos, vem sendo o principal pilar cômico da série.

O pedido de desculpa do David no final também foi bem engraçado. Após uma temporada, as personagens já estão bem menos caricatas e mais propositalmente cretinas. Por consequência, o seriado está cada vez mais divertido.

Episodio 2x6 - Nota 8 2020-08-25 16:51:38

Alexis é uma ótima personagem, mas não aguento esses plots dos relacionamentos envolvendo ela. Achei engraçado a reação dela ao ver Mutt sem barba, mas não poderia me importar menos com o término deles. Espero que aproveitem isso e explorem mais ela sozinha ou mesmo com a família, onde ela costuma render as melhores cenas.

Os outros plots do episódio, por outro lado, foram ótimos. Moira fazendo todo aquele auê no Conselho para no final colocarem dois vasos na frente da porta dela foi hilário. A sutileza da ironia nessa cena foi excelente, com os filhos, completamente desinteressados, nem percebendo a diferença e ainda no final apontando para o preservativo que segue lá. Melhor ainda eles perguntando se não havia mais plantas antes.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2020-08-26 14:34:21

Um dos melhores episódios até agora. O plot do tráfico de leite foi incrivelmente tosco e não poderia ter sido mais engraçado. Alexis gastando 400 dólares em leite por ter confundido a medida, eles sendo abordados pela polícia e dando nomes falsos, as tentativas de despistar que só faziam eles parecerem mais suspeitos. Tudo elevado a um nível bem absurdo, mas que funcionou bem no contexto da série.

A trama paralela de Moira com David, por outro lado, foi mais sútil que a principal, não tendo tantos momentos engraçados durante o desenrolar e os centrando mais no clímax do plot, quando a mãe confronta o filho. Ótimo o quote da Moira falando para David buscar a faca que ele enfiou nas costas dela.

Episodio 2x13 - Nota 8 2020-08-27 17:03:15

Em termos de comédia, houve episódios melhores e mais engraçados durante a temporada. No entanto, a melhor coisa aqui foi apreciar o amadurecimento das personagens desde o início, aceitando a situação que se encontram sem se envergonhar e ainda demonstrando afeto umas pelas outras. Aquela cena final dos quatro dançando foi um ótimo jeito de terminar essa temporada.

Pelo lado não muito bom, não gostei do plot do David e da Stevie disputando o mesmo cara - ou pelo menos foi isso que a última cena entre eles deu a entender. Dá tempo de não levar isso para frente.

Episodio 3x2 - Nota 8 2020-08-28 14:40:35

Eu tenho algumas restrições com esse plot do throuple, especialmente o fato que nem David nem Stevie estavam realmente confortáveis com isso, afinal não tinha como Jake sair com um sem o outro ver ou ficar sabendo. No entanto, pelo menos aqui rendeu umas cenas engraçadas como as leituras erradas da situação e David questionando se Stevie iria sair com Jake depois deste terminar com ele. Além disso, pelo lado bom, não forçaram um plot de trisal ou pintaram Jake como alguém que estava enganando os dois - pelo contrário, ele foi bem honesto com ambos os pretendentes.

Apesar de Moira com Alexis ter sido uma ótima trama, para mim, o melhor núcleo do episódio foi Johnny no restaurante. Excelente a dinâmica dele lá e a pequena participação no plot do filho - fora a cena inicial - , quando ele vai anotar o pedido dos três e pergunta se pediriam juntos ou em turnos, foi um dos pontos altos aqui.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-08-29 12:29:45

Eu estava esperando que juntando David e Alexis em um plot envolvendo ele renovando a carteira resultaria em algo bem engraçado. Logo, fiquei bem surpreso com os contornos dramáticos que isso ganhou, primeiramente com ela falando da pressão que ele cria em si mesmo e depois ele desabafando com ela sobre a relação entre eles.

É bem interessante isso, pois estamos acostumados em ver personagens bem fúteis e egocêntricas e, aos poucos, a série vem trabalhando um amadurecimento para elas, sem perder essa essência de ricos alienados da realidade ao redor. Igualmente legal foi ver Johnny e Moira com Stevie.

Episodio 3x7 - Nota 8 2020-08-30 15:14:02

Muito legal esse arco das personagens buscando novos objetivos, seja entrando em novos negócios ou resolvendo situações inacabadas. Ao mesmo tempo que consegue trazer um bom desenvolvimento dramático, uma vez que elas deixam de ser os acomodadas, vem sendo muito bem explorado comicamente.

O plot da Alexis no high school foi ótimo, nesse sentido. É algo bem nonsense, mas que a série conseguiu vender de forma crível, afinal é exatamente o que se esperaria da personagem. Ela discutindo história com base no que Kirsten Dunst a disse, por exemplo, foi bem engraçado, assim como ela sempre achando uma brecha para se gabar de algo. Mas o melhor momento do episódio foi ela assumindo a autoria do bilhete que a elogiava, sendo que realmente era a cara dela ter escrito aquilo.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2020-08-31 14:24:57

Moira foi a personagem que eu mais demorei para gostar, mas nessa temporada ela está impagável. Uma das tramas mais engraçadas do seriado até o momento foi essa dela acordando na mesma cama do Roland - outro personagem que eu demorei para gostar, mas venho curtindo bastante ultimamente. Ela desviando do assunto falando para Johnny que já tinham conversado sobre isso foi bem engraçado e o final com os filhos zoando o acontecido não poderia ter sido um final melhor para o episódio.

A trama do David e Patrick eu já achei mais previsível, mas as interferências de Alexis tornaram bem melhor. Ela voltando aos estudos vem rendendo bastante e a melhor gag nesse plot foi justamente uma visual envolvendo isso, quando mostra o texto que ela estava lendo todo sublinhado.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2020-09-01 14:28:16

Alexis e Ted era algo que eu achava bem sem graça no início, especialmente por ele não contribuir muito em termos cômicos para a série, mas nessa temporada os dois estão funcionando tão bem juntos que nem ligo mais se voltarem com o relacionamento deles. Só dispenso o triângulo amoroso. Que esqueçam Mutt seja lá onde ele estiver.

Achei muito legal Johnny percebendo que o retrato era desnecessário, já que ele, ao contrário de antes, tem a família toda ao seu lado. O irônico é que nem quando ele foi pintado, a família estava reunida - ótimas as gags com esse fato, por sinal. Pode não ter sido um dos episódios mais engraçados da temporada, mas o clima foi muito bacana.

Episodio 4x2 - Nota 9 2020-09-02 12:57:58

Melhor episódio até agora. Começou com uma cena hilária, mas o impressionante é o quanto o enredo variou no desenrolar, não se prendendo apenas no mal-entendido a respeito da gravidez, mas acrescentando ainda mais gags conforme avançava, o que o deixou bem dinâmico e engraçado.

Desse modo, tivemos Moira surtada com a possível gravidez da filha, Johnny entendendo completamente errado a conversa com ela, Stevie flagrando Patrick e David, Alexis vendo como é a faculdade na realidade, o retorno de Jake, Moira e Johnny tendo que fingir surpresa de algo que já sabiam e ainda a zoação com David no final. Tudo muito bom.

Além disso, Jake não foi o único personagem a reaparecer no episódio. O cara que Alexis aborda na faculdade é o mesmo que instruiu o exame de direção de David, o qual eu reconheci a partir que ele repete a piada com ser DJ no tempo livre. Acho legal quando comédias constroem um universo conectado e com essas gags recorrentes.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2020-09-03 14:16:56

Essa morte da Moira foi o plot mais engraçado da série até o momento. Ri em praticamente todas as cenas envolvendo isso, desde as piadas com o fato de não ter repercutido muito, as homenagens chegando no motel e, especialmente, com Moira empolgada por ter voltado aos holofotes, se aproveitando de toda a situação. Chega até ser um tanto triste que Moira precisou morrer para voltar a ser falada e mesmo assim de uma forma tão discreta, mas foi algo que o roteiro driblou muito bem explorando o lado mais cretino da situação.

O final, com a gata que morreu pisoteada pela girafa sendo mais falada que Moira, foi o ápice disso. Aquele "Well, of course he did" que esta solta quando Stevie conta o que aconteceu foi uma cena bem simples, mas que funcionou muito bem por ser a reação que se esperaria que alguém teria na situação, indo ao contrário de toda a comoção que se formou em torno disso - inclusive na própria família.

Episodio 4x8 - Nota 8 2020-09-04 14:03:26

Muito bom ver mais de Stevie e David juntos. Essa temporada estava focando tanto nele com Patrick que até que, por um lado, foi bom esse drama entre eles apenas para variar um pouco a dinâmica com o personagem. Além disso, achei bem plausível o motivo que David deu aqui para não ter se aprofundado no histórico do namorado. Relacionamentos parece algo bem complicado com ele, tanto que o mais longo é esse de 4 meses. Entendo que ele não pareça saber como reagir a certas coisas.

O plot da Alexis no encontro com o veterinário que é rival de Ted também teve seus momentos, especialmente os pais dando pitaco no aplicativo dela. Não importa a trama, os melhores momentos sempre serão deles em família.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2020-09-05 13:41:54

Um episódio que conseguiu mesclar muito bem um lado dramático com um mais cômico. Muito engraçado Moira ajudando Jocelyn de um modo muito Moira, por assim dizer. Ela surtando no banco de trás do carro falando com a filha enquanto a que estava em trabalho de parto dirigia o carro em direção ao hospital foi uma das cenas que eu mais dei risada na série inteira.

Entretanto, o foco maior do episódio ficou no núcleo de Alexis. Ela e Ted, de início, era um casal que jamais imaginaria que funcionaria bem na série. Porém, conforme essas duas temporadas desenvolveram os dois, hoje já vejo com olhos bem melhores a relação entre eles. Ótima a cena da conversa dele com David e como isso influenciou os dois a se declararem para seus respectivos pares. Legal que, à medida que todos os Roses acertaram suas vidas amorosas, abre espaço para explorar outras tramas com eles.

A única parte que acabou ficando um tanto destoante é o plot de Johnny, Stevie e o celular do Roland. Foi previsível, não tão engraçado e se encerrou bem rápido. A melhor parte foi Bob e Gwen no telefone, uma gag já recorrente no seriado que eu só fui reparar o quanto é boa nesse episódio

Episodio 5x2 - Nota 8 2020-09-10 11:18:04

Eu assistiria, tranquilamente, a uma temporada com Moira no set de filmagens, mas ela de volta, interagindo com os demais, foi muito bom. Se não fez muita diferença para o plot dela, que seguiu tão bom quanto o do episódio passado, para o restante da família deu um bela melhorada em relação ao anterior.

Ainda que eu tenha curtido bastante a trama principal, o que eu mais gostei aqui não envolveu a personagem, mas sim David e Stevie no assalto. É uma situação que, a princípio, deveria ser tensa, mas que a série levou para o modo mais divertido e inusitado o possível, com eles ajudando o ladrão no que levar e depois com vergonha de admitir o que fizeram.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2020-09-10 13:06:06

A festa do pijama foi uma das tramas mais engraçadas do seriado até hoje. Ted infinitamente melhor bêbado que sóbrio. Ri muito dele chamando todo mundo de big guy. A melhor cena, no entanto, ainda foi Alexis e Patrick se beijando para equilibrar as coisas com David. Quem quer que tenha sido responsável por aquele momento foi genial em cada detalhe, desde ela tendo que descalçar o que tinha nos pés para ficar na altura dele, o barulho que ela faz durante e depois e as expressões de desconforto deles. Tudo absurdamente hilário.

Moira e Johnny com o bebê foi um plot igualmente bom. É bem a cara deles, mesmo com dois filhos, demonstrarem tanta inexperiência cuidando de uma criança. Eles tentando reforçar que foram pais presentes, logo no início, foi bem engraçado.

Episodio 5x9 - Nota 8 2020-09-10 18:41:11

Stevie sempre foi uma ótima personagem, mas quase sempre era usada como suporte para David ou Johnny. Legal ver ela nesse plot do teatro porque é como se ela finalmente estivesse tendo o seu momento de destaque e isso é traduzido para o enredo em si. Ótimo ver as interações dela com a Moira e Alexis.

A trama de David, Patrick e Johnny, por outro, não foi das minhas favoritas nessa temporada. Achei bem previsível o fato de quase todas as piadas se centrarem em David ser ruim no beisebol, mas até achei engraçada quando Johnny comenta do record que o filho tinha. Talvez poderia ser melhor se explorassem mais do lado competitivo de Patrick ou até mesmo entre pai e filho.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2020-09-10 21:52:34

Episódio bem delicado. Há certos temas que não tem como extrair algo muito engraçado e eventualmente penderão mais para o drama, mas o episódio fez o possível nesse sentido para ser o mais divertido que conseguiram. Achei engraçada a sacada de David esconder até o último segundo a festa dos pais, com medo de eles estragarem a surpresa, mas foi ele que novamente contou para o aniversariante da festa. De certa forma, até dá para dizer que Johnny que falou demais primeiro, mas a confusão toda se deu com David planejando convidar os pais de Patrick sem saber se estavam cientes do relacionamento entre eles.

Ainda assim, é no drama que o episódio se encontrou. Bem bonito todo o apoio que David deu a Patrick. Legal que, a contrário de outros coming out, nesse, deu para ter um alívio, já vendo a reação dos pais antes do filho se assumir oficialmente.

Episodio 5x14 - Nota 9 2020-09-11 00:33:11

A situação da Stevie se encaixou tão bem no musical. É uma personagem que nunca teve muita perspectiva ou ambição para a vida e isso vem mudando ao longo das temporadas, com os Roses acreditando no seu potencial e oferecendo oportunidades para seu desenvolvimento, pessoal e profissional. Primeiro foi David, depois, Johnny e agora, Moira. Nessa temporada, acredito que ela assumiu de vez a posição de quinta protagonista do seriado, tendo uma virada tão boa quanto a dos demais.

Também vale destacar a participação de Patrick na peça. Que Noah Reid tem talento para a música já tinha ficado claro no cover de Simply the Best. Aqui ele deixou ainda mais explícito isso, junto com uma vocação para o teatral. Não sei se ele chegou a fazer musicais na carreira, mas ele definitivamente leva jeito para isso.

Ótima a gag do anúncio do David ser totalmente estragado com todos ficando sabendo sobre o noivado antes de ele contar. Acabou que, no fim, nem deu para comemorar porque já veio notícia ruim.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2020-09-11 01:30:01

Moira utilizando as redes sociais é uma ideia tão boa que me pergunto porque demoraram tanto para a usarem na série. A personagem já tinha dado indícios que isso seria um absoluto desastre, mas conectar esse plot com o do David foi uma excelente sacada. Para melhor ainda, apenas Alexis retardando o máximo possível a retirada do vídeo. Uma pena, ou talvez não, que David não tenha ficado sabendo. Queria muito ver a reação dele.

O plot de Johnny, por outro lado, pode não ter rendido tantos momentos bons quanto o principal, mas deixou bem um gosto de final de série, com o desfecho de Stevie sendo preparado. Espero que dê certo essa nova empreitada para ela.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2020-09-11 13:12:09

Que episódio ótimo. Até o plot do Bob, que normalmente funciona apenas como um coadjuvante nas tramas, rendeu bons momentos. Ri muito do Roland não conseguindo inventar um nome sem trazer à tona Gwen. Os quatro no bar também foi excelente.

Mas talvez o principal assunto que o episódio tratou foi sobre comunicação entre os casais, explorando isso tanto de forma cômica, com David e Patrick, tanto de um modo mais dramático com Alexis e Ted. Foi absurdamente hilário ver os dois primeiros interessados na proposta de Jake, mas não querendo admitir um para o outro. Aquele momento dos dois no corredor está entre os mais engraçados da série. Sobre Alexis e Ted, fiquei com a impressão que eles não terminarão a série juntos e acho que será um final bem realista, afinal a forma como a vida dos dois está se ajeitando é justamente para direções diferentes em relação ao outro.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2020-09-11 17:05:32

Eu acho que fui o único que não ficou triste com esse episódio, pelo contrário, fiquei feliz de ver a maturidade que a série tratou a situação. Crescemos com esse ideal romântico, completamente equivocado, de que o maior gesto de amor que alguém pode fazer por outra pessoa é sacrificar dos próprios sonhos e ambições individuais para viver junto com esta para sempre, sendo que a realidade não é bem assim - e eu poderia apostar que todos os casais da ficção que terminaram desse jeito, estariam separados em questão de tempo se fossem reais.

Achei legal tanto Ted quanto Alexis percebendo que cada um quer seguir para um caminho e que não tem como levar o relacionamento deles para a frente. Não quer dizer que um não gosta do outro ou que eles não teriam futuro juntos. Quer dizer apenas que o que um quer, no momento, não é o que o outro pode oferecer e está tudo bem nisso. A vida dos dois seguem. Ainda podem conhecer novas pessoas ou se reencontrarem em um outra ocasião quando os objetivos de vida deles estiverem mais alinhados.

Episodio 6x11 - Nota 9 2020-09-11 19:39:50

Escape Room é uma ideia que não poderia dar errado na série. A parte que antecedeu a sala já havia sido ótima, com momentos como a brilhante cena de Alexis fazendo a voz de Moira, mas foi a partir do jogo que o episódio realmente ficou excelente.

Ver o modo como cada um agiu durante a escapada foi bem coerente com as personagens que se construiu ao longo dos anos. Moira desistindo de início e ficando sentada na cadeira, Johnny gritando pelo celular, sendo que ele foi o único que deixou o dele para trás, David se sentindo pressionado, Alexis tendo uma crise existencial e depois desvendando tudo sozinha e Patrick ligado no modo competitivo - algo que a série deveria ter explorado mais vezes. Tudo foi muito engraçado, porque é exatamente o que poderia se esperar de cada um deles nessa situação. As mensagens de voz no telefone do Johnny, então, foram para fechar com chave de ouro.

Episodio 6x14 - Nota 9 2020-09-11 22:02:45

Só Schitt's Creek para fazer piada, em plena finale, com um noivo recebendo um happy ending no dia do casamento - algo que seria uma situação séria em qualquer outro contexto - e ele ainda fazer referência a isso nos seus votos da forma mais fofa o possível.

Emily Hampshire estava claramente chorando quando Patrick começou a cantar Always Be My Baby e não tem como culpar ela. Foi um belo de um golpe baixo. Dan Levy, então, nem se fala. Entre todos do elenco, ele sempre aparecia com as reações mais naturais e espontâneas possíveis. Dá para perceber que ele se conectou bastante com o próprio personagem, o que só fez ele soar mais real e identificável.

O final ressuscitando a placa com o "where everyone fits in" - provavelmente, a melhor gag da primeira temporada - deu outro significado a ela. Finalmente, deixa-se a parte cômica de lado e se aprecia que a série foi exatamente o que está escrito ali: um lugar onde todos podem se sentirem pertencentes, com personagens que, por mais sem noção que sejam, ainda parecem reais e acolhedores.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries