IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Gods By M_Kark





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-05-02 00:29:59

Putz... Nem sei como descrever a felicidade em saber que a série está recriando quase todas as partes do livro. Amei muito esse piloto. O que falar da cena da Bilquis? Eu achei que seria cortada a cena por causa do gore, mas fizeram, e ficou show, quando li essa parte anos atrás, tinha imaginado ela com vag cheia de dentes devorando o cara. Faltou a cena do corredor dos deuses...

- Esse finalzinho foi uma baita surpresa. Tipo o início, que achei que os vikings iriam enfrentar o inverno... mas ainda assim, achei tudo ótimo para uma adaptação.

Episodio 1x6 - Nota 10 2017-06-15 04:32:17

Nossa que baita surpresa ver como Jesus mexicano chegou nos EUA, exatamente como o Wednesday havia dito no episódio passado, cruzando um rio. Confesso que também fiquei surpreso com a volta do Salim-não-Salim, e dele se encontrando logo com a dupla Mad e Laura, que ficaram ainda mais interessantes com a presença do islâmico.

Só no final entendi que o embati do Jesus, foi contra um deus que já estava na américa. Senti pena do povo morrendo, mas aí caiu a ficha que isso ocorre de verdade, e só não passa na tv.

Episodio 1x7 - Nota 10 2017-06-15 05:28:23

Gente, recordar da história da Essie que eu li anos atrás foi tão bom, quanto ver tudo em detalhes vívidos na telinha. Por vários momentos esquecia que era a mesma atriz que faz a Laura, e via só a Essie.

Tô achando que o season finale vai nem encostar no final do livro. Seria bom se fosse uns 10-13 episódios, que aí fechava tudo em detalhes, e sem necessidade de uma segunda temporada.

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-06-18 23:44:31

Na verdade, eu achei esse o melhor episódio dele, principalmente quando o Shadow ficava todo vislumbrado pela Ostara, parecia até que estava apaixonado - e quem não ficaria vendo a Kristin linda e sorrindo o tempo todo como Ostara :D

E, sim. Concordo com o que disseram acima, nos livros é difícil saber o que o Shadows está sentindo, ele flui boa parte do livro meio apático ao que está acontecendo. E por isso nem critico a atuação do Ricky como Shadow, já que se ele fizesse o oposto do livro, poderia surgir aqueles fãs chiitas que vão reclamar de uma atuação exagerada e não fria como o livro descreve.

Episodio 1x8 - Nota 10 2017-06-19 00:16:37

Esse foi definitivamente o melhor episódio da série, amei tudo, nossa, foi tudo maravilhoso.

Fazia tempo que não via a Kristin Chenoweth em alguma série, vendo ela sorrindo na tv, é contagiante, desde Pushing Daises ela já era maravilhosa. Em Glee ela maravilhou novamente. E foi uma baita surpresa saber que ela é a Ostara, não podia ter sido outra pessoa, foi tudo tão convincente, que por vezes esquecia que não estava vendo a Kristin, mas a Ostara ali, sendo doce e meiga com todos ao seu redor. Em poucos minutos de cena, ela cativou os espectadores, e encantou com facilidade quem desconhecia a Ostara.

Confesso que fiquei impactado ao perceber o detalhe primordial dos deuses antigos diante a atualidade, eles estão ligados as nossas necessidades primitivas, como comer, beber, f*der, procriar e amar, sem falar nos que estão ligados aos desejos proibidos do homem, tratados como pecados capitais. Tudo isso, diante aos novos deuses, é algo esmagador, já que o que eles oferecem é "satisfação e entretenimento", coisas passageiras e facilmente trocáveis.

Eu achei que já haviam trabalhado tudo sobre a Bilquis nessa temporada, mas ter a revelação e descrição completa do percurso dela do auge até a desgraça nesse season finale, foi a melhor parte dessa primeira temporada. Eu jamais iria imaginar que a Bilquis já foi dona da poha toda de forma tão surreal como foi retrada na série, eu li o livro, e não via muito bem essa dimensão de poder que ela tinha. As cenas iniciais do povo pelado e dançando no templo dela no espaço, foi muito bem feita. E a descrição de como cada deus queria tomar o trono dela, e como aos poucos ela foi perdendo poder por decidir não lutar, foi muito lindo e chocante ao mesmo tempo, até os dias atuais vemos como as mulheres são vistas como inferiores pra não ferir o ego do homem, e nesse episódio, vimos que as três deusas no holofote, já são vistas rainhas dominantes, e obviamente, poderosas pra caraho...

Ps2. Gente, a Kristin Chenoweth tava tão linda e jovem, que me perguntei se ela tinha mesmo mais de 45 anos; só sei que fiquei apaixonado, e se a Laura for pro túmulo novamente, já sabemos com quem o Shadow vai se achegar, kkkkkk...

Eu achei que com o monte de Jesus que teve nesse episódio, ao menos algum deles iria se envolver naquela briga dos novos contra os antigos no final, mesmo que fosse pra dizer, "por favor, não briguem, vamos festejar como irmãos". E também achei que Jesus fosse puxar o copo de água da piscina, e se transformasse em vinho.

Ps. Definitivamente, essa série entra pro top 10 e 20 de séries de 2017 pra assistir. Ainda bem que tá vindo Got, porque mal terminou American Gods, e tô super ansioso pra segunda temporada. Achei ótimo que a Starz preferiu colocar a série fora da competição com Got, que termina antes da terceira season de Outlander começar.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2019-03-17 15:43:33

Gente, que cena maravilhosa a da mãe do Shadow, quanta sabedoria e compreensão sobre o que é ser humano em todos os diálogos dela, eu tô sem palavras, só ficava mais e mais maravilhado toda vez que ela aparecia nos flashbacks.

Quem diria que o Shadow é culto pra cacete, e que ao invés de ser um criminoso qualquer, ele tem bastante noção de ética e amor ao próximo, sem falar que provavelmente está mais informado sobre os deuses do que acredita estar.

Ps. Me pergunto onde a deusa da Liberdade está, visto que ela foi mencionada, e que provavelmente tem grandes chances de aparecer na série. Por um instante, achei que fosse a mãe do Shadow.

Tem momentos que parece que o Sweeney está se apaixonando pela Laura, e de certa forma, não consigo shippar ela de jeito nenhum com o Shadow, até o clima entre os dois é frio durante os diálogos, já com o Sweeney ela é bem honesta e direta, e ele do mesmo jeito.

Ps2. A Mama-ji falando que só entraria numa guerra se estivesse de folga do dia, ri absurdos, não esperava essa resposta dela.

Vontade de finalizar o livro pra saber mais o que está por vir, mas ao mesmo tempo me segurando pra não fazer isso.

Aguardando pra saber quem será a atriz ou ator que irá interpretar a Mídia. Bilquis tá sendo interpretada por uma atriz surpreendente, todas as cenas em que ela aparece são carregadas de drama e tensão, os olhares e expressão dela são dignos de drama de qualidade.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2019-03-18 16:27:24

Por hora não gostei da notícia, esperava que fosse uma atriz tipo a Jessica Chastain ,jovem e conhecida mundialmente no momento - e com um corpão. Putz, podiam ter escolhido até a Ha Ji-Won se a questão era ter uma coreana reconhecida na ásia e galera fã de kdrama.

Vou depositar minha fé na atuação da atriz mesmo, mas esperava uma atriz mais famosa pro papel - já pensou Lena Headey como Mídia, o hype para o cenário atual do Westeros dos Deuses Americanos seria absurdo nas 'mídias-sociais' tipo twitter-facebook.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2019-03-26 03:13:40

Vim só pra falar que fiquei doido pra ouvir a Sam Blackcrow dizer que era a Afrodite no final. Mas aí ela foi embora... minhas expectativas foram ralo abaixo.

New Media menos engraçada ou interessante que a anterior, sabia que daria ruim de certa forma, até porquê os diálogos da atriz são tão ou o mesmo que os do Tech-Boy, embora isso tenha sido dito nos próprios diálogos, eu realmente esperava que ela viesse como alguém que todos nós reconheceríamos, uma atriz famosa nos dias atuais vinda de outra série de grande destaque internacional ou dentro dos eua, acho que perderam uma boa oportunidade de alavancar o hype com uma adição nova e forte no elenco - mas que tivesse sido ou seja personagem principal em outra série impactante na atual geração.

Bom, gostei da cena do Muninn, foi bem esclarecedora, e deixou um pouco mais claro que tá dando sim pra shippar a Laura com o Sweeney, ele tá mais preocupado com ela que o Shadow - aliás, fiquei rindo que foi Jesus que enviou a carona pra ele, significa que ele escolheu um lado, eh? xD. E já que vão estender a série para três ou quatro temporadas, seria interessante ver as jornadas 'solo' dos deuses neutros como a Bilquis. Sem falar que ainda não ficou bem esclarecido o que o Salim Salim é no momento.

Ao meu ver o epi 02 foi superior a esse terceiro, porém, tivemos a traição do Tech-Boy em relação ao senhor Mundo.

Eu li um pouco sobre a mitologia nórdica, e com esse episódio oficializou que é o Shadow, na semana passada eu ainda estava na dúvida, mas nesse, foi a personagem nova falou sobre a dualidade e que é possível duas coisas opostos habitar o mesmo corpo, deixando bem claro para que tava na dúvido sobre quem é o Shadow.

Um fato interessante mesmo, foi o Wednesday trazer a questão de 'o quê/quem é Laura Moon', creio que vão alterar coisas do livro na série, e a Laura vai ter mais importância daqui em diante, já que só ela poderia matar o Argus, e só ela queimou a biblioteca...


Episodio 2x6 - Nota 9 2019-04-14 17:46:32

Gostei que revelaram o maior mistério que permeava até esse episódio, Shadow não é o Thor.

Dito isso, tenho suspeitas que a mãe do Shadow seja a Libertas, após eles terem feito um flashback da juventude do Shadow e no episódio a mãe dele faz questão que ele saiba sobre a Liberdade, e nesse episódio diz que sobre os francesas presentearem a América com a Libertas, e se analisarmos, a mãe do Shadow disse que eles vieram da frança para ficar nos Eua.

No entanto, agora acho que o Shadow é neto do Odin com a Libertas. Mas posso estar errado...

Apesar de ser um episódio meio parado, esclareceu bastante sobre o que Odin e Anansi faziam na América depois que perderam os dias de glória. Assim como a Mamaji(?) e Ibis, os dois também criaram uma espécie de comércio para angariar devotos temporários. E apesar da presença do TechBoy ter sido bem aleatória, achei interessante que o mesmo conheceu o Odin bem antes da Guerra dos Deuses iniciar, e até preenche a lacuna de questões que surgiram no momento em que o TechBoy deixou o Odin matar o Argus quando ele estava ali pelo Mr.World.

Depois desse epi, tô crendo que o TechBoy tem um plano B para retornar graças ao Odin, que preveu que cedo ou tarde, o jovem deus também se tornaria obsoleto e descartável como todos os outros antigos deuses.

Ps. Mídia perdeu tanto brilho da primeira temporada para cá, não há mais nenhum mistério em torno dela ou ações dela, agora a personagem age como uma adolescente fútil e sem qualquer noção de estratégia ou planos secundários, apenas servindo ao Mr. World.

Anansi é o rei dos diálogos, os dele são absurdamente melhores que o do Wednesday, a história que ele contou pro Thor(Donar) foi bem interessante, por um instante achei que ele estivesse falando das Amazonas, mas ainda não tenho certeza oficial que é sobre elas.

Odin ainda tem o segundo filho, teoricamente... e muitos outros bastardos - de acordo com a mitologia.

Podiam expandir a história com guerras-batalhas mais diretas pra trazer um pouco mais de ação ou emoção para a série.

Nos epi passados Anansi, Bilquis, Ibis e Sweeney seguraram os episódios nas costas, e mesmo após terem mencionado sobre fadas, Deuses Trapaceiros, demos, deuses menores(?), novos deuses(que nascem nos dias atuais), Djins e uma pohada de outros deuses de outros continentes que estão presentes na América, ainda assim, não temos uma amostra do cotidiano deles, e do fato que eles tão pouco se lixando para as batalhas do Odin versus Mr.World, porque eles tem seus próprios desafetos e batalhas sendo travadas diariamente.

Queria uma palinha sobre os deuses Romanos e Gregos. Alguns episódios visuais e cheios de exuberância do mundo fantástico aos olhos dos deuses seria bom. Esse povo precisa aprender com The Magicians, que tramas sobre deuses podem ser muito surpreendentes e cheias de reviravoltas, já que muitos são oniscientes e manipuladores.

Só pra constar, já foi dito que existe Jesus na história, logo, é óbvio que existe o Diabo e Deus também, certeza que ambos são tão fortes quanto o Mr. World, e ambos lucram mais com o chaos e guerra que o World e o Odin juntos.


Episodio 2x6 - Nota 9 2019-04-21 13:09:16

É exatamente isso que faltou nessa temporada, Betany, uma expansão do que não foi contando nos livros. E concordo, Andrea. Aquelas mini histórias davam uma sobrevida porque destacavam com 'qualidade' personagens que não faziam parte do elenco principal.

Esse episódio 07 mesmo, seria apenas uma mini história de 15min ao olhos da temporada anterior, já que o foco mesmo, deveria ser dado ao deus da guerra(?) que estava por trás do Nazismo, fazendo assim duas mini histórias num único episódio, já que o plot principal sequer andou, ficou só na trama da jaqueta, os vilões mesmo, nessa temporada tão esquecidos do mapa, parece que nem possuem aliados, e são somente a trindade Mídia, World, TechBoy - que já não existe teoricamente.

A retirado do Michael Green e Bryan Fuller deixou muitas pontas soltas no roteiro, e a produção também perdeu bastante qualidade, a única coisa que sei que mantiveram foram as cenas-diálogos da Bilquis, Ibis e Anansi, a trama desses três deu pra ver que foram escritas pela mesma pessoa e sem quase nenhuma alteração da versão original.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-04-21 12:57:12

Carai eu tô putooooooooo...

Mad Sweeney, noooooooo... Meu personagem favorito foi pro limbo. Eu chateado que não mudaram parte do livro, no entanto, gostei da revelação do parentesco do Sweeney com o Wednesday. Triste no entanto, esperava uma batalha cheia de explosões - sou desses, neh. Queria metade da casa do Ibis sendo explodida por algum poder misterioso do Sweeney.

Outra coisa que me deixou puto foi a Laura não ter aparecido para salvar o Sweeney, todo mundo sabia que ele tava apaixonado pela Laura, enquanto o Shadow tá zero interessado no que está ocorrendo com ela, se já morreu de vez, ou se tá definhando em algum cemitério.

Falando do epi em si, eu sabia que a Bilquis iria modificar seu status de deusa. Ela tá toda vestida de Lady do Apocalipse - só faltou o dragão, kkkk... Comprou todas as ideologias de Jesus, e tá revendendo para seus seguidores como direito de igualdade, com a diferença que ela é em favor dos prazeres da carne sem culpa e punição para os mesmos.

Eu achei que o TechBoy iria retornar nesse episódio, e também senti falta do Anansi - que sequer foi mencionado, o que deu a entender que ele não está na batalha ao lado do Odin.

Ps2. Adorei as histórias do Sweeney, e o papo da MamaJi com a Laura; que aliás, já deveria ter trocado aquele vestido de vovó faz tempo, até a Bilquis deu uma repaginada no visual, e a Laura parece um senhora de 90 anos.

Até o momento o Ibis e a Bilquis estão roubando as cenas, fico ansioso pra ver as cenas dos dois. O outro era o Sweeney. Salim e Ifrit tão bem off, tem nada de fantástico na relação deles nessa temporada, zero faísca e emoção nos diálogos entre os dois - a ausência do Fuller e do Green fez muita falta nessa nova temporada, zero pootaria, zero romance, zero movimento... até o epi 04 que foi escrito-gravado(?) por eles tavam bem carregados de cenas interessantes, espero eles sigam para Netflix porque em canais pagos ambos são sempre demitidos por causa de orçamento extra.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-04-25 23:33:59

KKKkk... Deus do céu, já tô morrendo de rir se trolarem a gente com guerra nenhuma na season finale. A temporada inteira terá sido só um filler.

Episodio 2x8 - Nota 6.5 2019-05-01 01:27:08

Mais de 8 produtores executivos que trabalharam nesse season finale, sinceramente, eu teria vergonha de por meu nome numa porcaria mal feita como esse finale. Se cancelasse agora, eu não sentiria falta.

O epi 2x07 poderia ter sido um finale melhor e mais impactante, nada, nada nesse finale prestou.

O beijo do Djin com o Salim, que desnecessário aquele momento, tiveram uma temporada inteira para demonstrar afeto, e escolhem na hora da fuga? Uma declaração de amor justo ali? Eu já estava definindo os dois como hetero, teria feito mais sentido e agitado um pouco as coisas.

No entanto, adorei todo enriquecimento do Ibis, Anansi e principalmente Bilquis, que depois que a Gillian e a Ostara saíram da série, só sobrou ela para segurar a trama como uma mulher e deusa destemida e audaciosa em seus próprios esquemas.

Como que faz pra pedir um segundo reboot pra Mídia e obviamente pro TechBoy? É sério que a solução encontrada foi robotizar ele, e infantilizar a mídia? É essa a evolução?

Shadow ou Michael, a resposta é tanto faz, promessa que foi jogada no esgoto como season finale.

O país estava totalmente normal no penúltimo episódio, e mal inicia o último e já está similar aos eventos da Season 2 de Mr. Robot, um quase apocalipse econômico, e essa trama sequer foi prometida como desenvolvimento crescente, pecaram absurdos na coerência.

Got 803 e American Gods 208, ambos foram ao ar no mesmo dia, e ambos entregaram um péssimo desenvolvimento e solução para a finalização de tramas que estavam sendo construídas para serem épicas.

Episodio 3x1 - Nota 8 2021-01-12 02:06:05

Apesar de meio morno, gostei muito das cenas do Tech.Boy com a Bilquis, embora a cena dos dois ter sido curta e tensa, eu jurei que o Tech.Boy estava romanticamente evitando a Bilquis a ponto de não querer forçar ela na guerra ou ser tocado por ela - tá aí um ship que não tinha me imaginado shippando.

A Elektra causando mais terror que o Mr.World anterior. Finalmente Ela deu o ar de Admin que o personagem precisava.

Ps. Fico pasmo que acho a atriz que interpreta a Bilquis linda demais, escolha perfeita pro papel, espero que não troquem ela

Senti falta da Mídia, me pergunto o que aconteceu com ela - não lembro dela ter morrido na temporada anterior que foi muito imemorável, já o Tech.Boy eu achava que ainda estava preso-morto em algum lugar.

O Sweeney só deveria voltar se tomar uma posição mais agitada no roteiro, porque se for só pelo romance com a Laura, os dois podiam continuar mortos. Como não li o livro todo, me surpreendi que me apeguei muito mais ao Sweeney, Salim, Bilquis e Anansi que qualquer outro personagem principal da série. Dos vilões o Tech.Boy e Mídia sempre foram os mais interessantes por tramarem um guerra mais individual e psicológica.



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

M_Kark

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries