1002 pessoas marcaram este episódio como visto

573 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.23

4 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8 - 8


Exibido em: 21-Jan-2022

Mini Sinopse: Três meses após o ataque, os Turners vão a praia e Leanne prefere ficar sozinha.
Ultima edição: Desgraçado das CorrentesEditar minissinopse



Comentarios - Servant - 3x1 (58)

Logue-se para poder ver os 58 comentarios e tambem comentar

Esse primeiro episódio traça um paralelo interessante com uma história da Bíblia com um homem chamado Balaão, um burro falante e um anjo do Senhor empunhando uma espada. Na história, Balaão é considerado um falso profeta que rejeita a palavra de Deus para fazer suas próprias coisas. Até sua jumenta está mais ciente da vontade de Deus do que Balaão. Enquanto leva sua jumenta para passear, o animal para repetidas vezes porque vê um anjo do Senhor, invisível para Balaão. Balaão pune a jumenta toda vez que ela se desvia do caminho do anjo até que, finalmente, a jumenta começa a falar e pergunta a Balaão por que ela está sendo punida. Só então o anjo se torna visível para Balaão. A história tem muitos significados, mas o principal argumento é que o pecado sempre tem consequências. Por que estou mencionando Balaão e a jumenta? Uma pintura retratando a cena bíblica é mostrada nesse episódio. Se você realizar uma pesquisa de imagens no Google da história, verá muitas versões da pintura que contêm os mesmos elementos que a mostrada pendurada no quarto de Leanne.

Nesse episódio também descobrimos que os poderes de ressuscitação de Leanne não estão mais funcionando. Ela continua encontrando mariposas em seu quarto, e toda vez que elas morrem, ela as coleta e as guarda com a esperança de trazê-las de volta à vida. Por que isso é importante? As mariposas estão emanando do cadáver de Josephine, colocado entre as paredes do quarto de Leanne. Nós as vemos rastejando para fora de um buraco na parede meticulosamente colocado diretamente acima da pintura. Duvido que seja coincidência. Parece que agora estamos vendo a punição de Leanne por ignorar a vontade de Deus, algo que o culto a avisou várias vezes na temporada passada. Assassinar Josephine parece se correlacionar com sua perda de poder ou manifestação potencial de uma habilidade nova e mais destrutiva. Contudo, como é o caso de muitas coisas neste show, esta história é muito aberta a interpretações, especialmente porque Leanne é vista segurando uma adaga algumas vezes. Ela agora dorme com a adaga embaixo do travesseiro por precaução. Quando ela a segura, Leanne se parece muito com o anjo empunhando a espada da história da Bíblia e mostrado na pintura. No final do episódio, essa adaga é roubada dela. Isso significa que Deus abandonou Leanne?

Leanne também luta para manter seu medo do culto sob controle. Também não posso dizer que a culpo por sua paranoia, especialmente depois de tudo o que vimos. Mas Julian, Sean e Dorothy estão todos vivendo em seu estado típico de negação, recusando-se a acreditar que algo possa estar errado. Eles têm o que querem agora, Jericho, então eles vão lutar com unhas e dentes para manter sua bolha feliz inteira. Enquanto está sozinha, Leanne começa a rabiscar em seu caderno. Ela parece cair em um estado de fuga estranho, desenhando rabiscos na página. Então Dorothy diz a ela que um bando de gaivotas atacou Julain na praia e, de repente, o desenho de Leanne tem significado. Ela causou o ataque? Foi vingança por Julian tentar terminar com ela antes de partir para a praia? Além disso, alguém invade a casa e rouba vários itens, incluindo a adaga. A polícia diz que o roubo nada mais é do que um arrombamento comum, mas como vamos acreditar nisso? Achei interessante que Dorothy tente acalmar Leanne dizendo a ela que os humanos têm um desejo instintivo de buscar padrões nas coisas para entendê-las. Quase parece um aceno direto para o público e nosso desejo de descobrir os mistérios potenciais desta série.

Com isso dito, no geral, este foi um episódio muito forte. Ele mostra a asfixia e a paranoia que Leanne está vivendo. Outra coisa que eu aprecio nessa estreia é como o show permite que o público veja e sinta o que Leanne está experimentando. Aquele homem que ela enfrentou na rua, por que ele estava parado assim? Por que aquela mulher olhou para Leanne pelas persianas enquanto caminhava pela calçada? É fácil entender sua perspectiva e questionar por que os Turners não estão mais assustados.

2022-01-22 19:05:36Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
31
0
0
Obrigado, não estava entendendo mais nada

2023-08-24 12:26:42Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Às vezes eu acho que nem quem criou essa série sabe o que está fazendo.

2022-01-21 23:25:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
16
1
8
Vixi, a Leanne perdeu os poderes?!

A pobi da Leanne traumatizada, com medo e desconfiando de todo mundo...

A cena com destaque no quadro com um anjo só reforça a teoria das temporadas anteriores!!

Essa esqueminha do Julian, êiê boto fé não, já tô desconfiando que pode ser uma infiltrada da seita...

Leanne desenhou pássaros e o Julian sendo atacado por eles O.O

E esse app da Apple TV+ no celular da Leanne, genial o easter egg já que a série é do catalogo dela!!

Final tenso da porra...

2022-01-26 20:39:15Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0
Pela primeira vez desde que comecei a maratonar a série eu abri os comentários aqui do site, e tá explicada a nota baixa da série… vocês tão procurando respostas pra uma obra que nunca propôs entregar isso mas sim boa construção das personagens ao redor dessa esquisitice toda.

Esse foi um dos melhores episódios até então, interessante demais acompanhar o desenvolvimento da Leanne e dá pra enxergar o suficiente com a quantidade da mitologia que explicaram, mesmo que seja do jeitinho esquisito da série.

Todo o conceito de sairem da casa me parece promissor. Quando vi no trailer que teriam novas locações eu fiquei com receio, mas vendo esse episódio tem tudo a ver com o arco da Leanne nessa temporada.

2022-03-23 00:57:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0


Logue-se para poder ler os 58 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries