 |
Sobre esse plot da Addison e do Alex eu fiquei meditando...
Alex, como médico, tinha que prestar satisfações somente à paciente. Esse protocolo já foi dito e redito nessa série várias vezes. No caso do marido dela ter dúvidas sobre o que ocorreu na cirurgia, acredito que o ideal fosse que ele juntamente com a Addison e na presença da paciente comentassem o que ocorreu. Dá até a impressão que o Alex teve uma crise ética e contou a verdade ao marido da paciente, mas o que ele fez foi pura sacanagem mesmo. Ele deixou subentendido que o cara ia fazer dinheiro com um processo. Alex não teve uma crise ética, se assim o fosse, ele simplesmente saía da cirurgia na hora em que a Addison fazia o procedimento e ia direto ao Richard dizer sua aflição. Ainda que isso colocasse em risco a sua carreira. Mas ele não fez isso.
Agora um ponto interessante: o que a Addison fez, por mais bem intencionado, foi erradíssimo! A paciente tinha esboçado desejo de ligar as trompas, mas no último momento preferiu levar em conta como a relação com o marido ia se dar após o ato e desistiu. Ainda assim a Addison "pensando no melhor pra paciente" foi lá e fez o procedimento de forma ilegal. A paciente sequer hesitou em dizer não quando a Addison lhe pediu pra contar a verdade. Foi um verdadeiro tapa na cara, mas foi bem feito. Dá até pra pensar que foi um golpe. Imagino quantas situações semelhantes a essa devem acontecer nos hospitais.
Enfim, o que o Alex disse na última conversa com Addison é verdade pura: o inferno está cheio de boas intenções. Essa cena é uma lição interessantíssima pra quem está desavisado sobre como a vida fode direitinho com a gente.
|
25
0
0 |